postagens recentes

terça-feira, 4 de julho de 2017

5 Dicas para aproveitar as férias sem gastar muito

E aí, minha gente, tudo bem com vocês? Sumi por um tempo, né? Na metade de Junho entrei de férias e aproveitei pra viajar. Quem me acompanha no Instagram e na fanpage do blog já sabe quais foram os meus destinos e já viram várias fotos, mas em breve eu faço um post aqui no blog sobre isso. Além disso, tive uns probleminhas com minha internet e terminei até tendo que trocar de servidor, mas agora tá tudo ok com isso. E, como se não fosse suficiente, também tive uns probleminhas com a hospedagem de imagens do blog e quando cheguei de viagem me deparei com o o layout e vários posts com imagens quebradas. Pense no susto! Mas agora já estou organizando tudo isso e aos poucos vou atualizando todos os posts, tá? 

O negócio é que já estamos em Julho - e eu vou ter que voltar a dizer que o tempo está voando ainda mais rápido do que o normal, porque está mesmo - e muita gente está de férias. YEY! Então hoje resolvi trazer cinco dicas básicas pra aproveitar melhor suas férias. E detalhe importante: sem gastar muito dinheiro. Afinal, nem todo mundo tem dinheiro pra ir pra Disney todo ano, né nom? Então se liga aí nas dicas e vamo aproveitar as férias bem e sem esbanjar muito!


1. Termine aquela leitura pausada

Deixou algum livro de lado nesse primeiro semestre? É hora de concluir a leitura abandonada! Pega seu livrinho e embarca nessa leitura! Não deu tempo de começar nenhum livro nessa primeira metade do ano? Aproveita o tempo livre e pega um livro pra ler! Aposto que dá tempo de ler pelo menos um livrinho nessas férias, hein?

2. Faça uma sessão cinema em casa

Sabe aqueles filmes que você ama? Junta todos aí, prepara a televisão, o sistema de som, a pipoca, o brigadeiro e bota tudo pra rodar! Imagina que delícia assistir um filminho com pipoquinha sem ter que pagar uma fortuna! Que delícia! 

Mas se tem aquela novidade em cartaz, você pode ir pro cinema também, né? E se você tem carteira de estudante, melhor ainda, miga! Se você não tiver, aposto que aí no cinema mais próximo de você tem um dia da semana em que o precinho é mais amigo, pesquisa aí que organizando direitinho dá pra ir ao cinema gastando bem pouquinho. 

3. Visite os museus da sua cidade

Você já desbravou os museus da sua cidade ou das redondezas? Mesmo que você já tenha ido pra alguns, tenho certeza que não foi pra todos, viu? Dá um Google aí e procura direitinho que eu tenho certeza que você vai encontrar algum lugar que valha a pena a visita. Muitos dos museus tem uma entrada baratinha, tem um dia de visitação gratuita ou até mesmo tem entrada gratuita todos os dias da semana. Então que tal separar um dia das suas férias pra uma visita a museus? Aposto contigo que vai valer à pena!

4. Marque um rolé diferente com seus amigos

Sabe aquele programinha de lei que você faz com seus amigos? Esqueça! Pense em alguma coisa diferente, aproveite que você está de férias pra tentar coisas novas! Que tal um piquenique em algum parque? Praia? Que tal uma dia num parque de diversões? Acampar? Não importa o que você vai escolher, o que importa é que seja um programa divertido pra sair da rotina. Eu sei que você consegue pensar em algo legal, então bota esses neurônios pra funcionar!

5. Descanse

Afinal, férias servem pra isso, né? Aproveite pra dormir umas horinhas a mais, pra ficar de preguicinha na cama quando acordar, pra tirar um cochilo depois do almoço... E depois de todos esses programas aí em cima, você vai mesmo precisar mesmo de um bom descanso!



E aí, o que é que vocês vão fazer pra aproveitar melhor as suas férias?

Espero que vocês tenham gostado das dicas! Sigam o blog pelo GFC - aqui do ladinho! - e fiquem de olho na fanpage do blog e no Instagram pra ficar de olho nos novos posts assim que eles foram publicados, tá? E não esqueçam de aproveitar as férias! Um beijo e até breve!

Ray Menezes

9 comentários:

  1. Ótimas dicas, Ray! Mas minhas férias já acabarammmm! Hahahha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super feliz ao ver que fiz 4 dessas dicas! Só não visitei um museu, mas já terminei um livro que queria muito e comecei mais dois! Descansei bastante, o passeio com as amigas vai ser semana que vem e já fiz muita sessão cinema em casa <3

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/2017/06/filme-o-espaco-entre-nos.html

    ResponderExcluir
  3. Eu estou amando minhas ferias do serviço, não tem coisa melhor do que poder descansar ♥
    Suas dicas são maravilhosas, eu na verdade estou é precisando começar a ler algum livro kk


    Beijos da Thai ♥
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, simples mas bem a minha cara.. kk Com certeza vou seguir a dica 5 descansar é o que mais quero ultimamente. Rs

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas! é sempre bom relaxar e aproveitar as férias!
    Beijoos!
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dicas maravilhosaaas e muuito úteis para essas férias! HAHAHAHA. <3
    Amei demais!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aahh que ótimas dicas <33 Tô aproveitando minhas férias pra atualizar o blog, atualizar as séries e estudar muuito (pré-vestibular é ossooo), mas tá valendo muuito a pena! Beijos!

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. adorei essas dicas! eu que nao tenho ferias to tentando encaixar essas coisas na minha rotina

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Uma das melhores coisas de fazer nas férias é descansar muuuuuito e assistir diversos filmes, né?
    Amei suas sugestões :D
    Beijinhos,
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥