postagens recentes

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Music Monday: Minha playlist atual de KPOP

Não é novidade pra ninguém que eu sou bem fanzoca de kpop há anos, né? Desde que conheci o gênero até hoje as coisas mudaram bastante. O mercado da música pop coreana está em constante renovação e vários dos grupos que eu ouvia - e era fã, inclusive - acabaram. Confesso que desde mais ou menos um ano atrás eu parei de me ligar nos lançamentos e debuts de grupos novos do kpop, mas ainda acompanho alguns dos meus artistas favoritos e vez ou outra me deparo com músicas legais quando tô aleatoriamente assistindo coisas no youtube.


Pra começar a semana bem e com música, resolvi trazer uma playlist dos lançamentos - ou nem tão lançamentos assim - de kpop que estou escutando com mais frequência. Tem artistas renomados, tem grupo estreante, tem música que parece abertura de anime, tem artista solo, tem rap, rockzinho, balada.. tem muita coisa por aqui e tenho certeza que alguma das músicas vai ser do seu gosto, então se liga aqui pra conhecer coisa nova!


1. Blackpink - As if it's your last

Tô viciada nessa música desde que foi lançada. Que delícia! Assim que escutei me lembrou muito a vibe do 2NE1, que era um dos meus grupos favoritos e disbandou esse ano. Pra ser sincera, eu consigo imaginar até como seriam as vozes das 2NE1 cantando essa mesma música, mas o Blackpink tá aí arrasando e ganhando seus 1st nos programas musicais da Coréia. Não consigo escutar essa música sem querer dançar. A música é muito legal, a coreografia é massa, o vídeo está on point. Adorei!

2. KARD - Hola Hola

Os queridinhos do Brasil aqui de novo! Eles já apareceram em uma playlist aqui no blog, mas tô até pensando em fazer um post só pra falar deles. Recentemente o KARD veio ao Brasil e fez uma tour - com fanmeetings e show em São Paulo - que passou por vários estados do país e foram muito bem sucedidos, com ingressos esgotados em questão de minutos. Hola Hola é a música de debut do grupo nos programas musicais coreanos e é mais uma que eu tô ouvindo direto sem moderação.

3. G Dragon - Untitled

Atual de trabalho do G Dragon, meu ultimate bias do kpop, pela qual eu tive uma relação de amor e ódio assim que foi lançada. Não porque a música é ruim, na verdade é uma música incrível, mas foi lançada num momento que achei ruim. Apesar de tudo, está aí o G Dragon muito bem sucedido com sua turnê e sua música cheia de sentimento. 

4. SISTAR - Lonely

Última música do SISTAR, mais um grupo que se separou nesse 2017 matador dos meus grupos favoritos. E acho que o SISTAR deveria ter lançado mais músicas desse nível ao longo da carreira. Pra mim é uma das melhores músicas do grupo, infelizmente a última.

5. Dreamcatcher - Good Night

Um dos poucos grupos do cenário atual do kpop que acompanho os lançamentos e gosto bastante das músicas das meninas. Elas debutaram com Chase Me que tem esse conceito de vídeo meio dark meio filme de terror e o vídeo de Good Night é uma sequência do vídeo da música anterior. A música tem um Q de abertura de anime que eu adoro. Parece um j-rock, mas é um kpop muito dos bons, com coreografias de tirar o fôlego. 

6. Lee Hyori - Seul

Que coisa boa é ver uma artista madura fazendo música boa nesse meio tão cruel que é a indústria coreana. E vamos fazer um comentário extra aqui porque não posso deixar de dizer que a bicha é bonita, viu? Todas as glórias pra essa mulher e pra essa música tão boa! Extra: quando vi que a música tinha participação do rapper Killagramz fui SECA ouvir, pena que é tão curtinha a participação dele. Gosto muito do trabalho dele também. 

7. Jay Park - YACHT (k)

Se você quer uma vibe gostosa, tá aqui a última música lançada pelo Jay Park, um dos artistas coreanos que mais ouço recentemente. Além de ter gostado muito da música, eu gosto muito de ver esse cara dançando. Ele arrasa e todos os dançarinos também são demais. 

8. BoA - Camo

A rainha do kpop sim. A rainha do kpop pra sempre! Não vou nem falar nada aqui porque só ia ser várias linhas de minha pessoa fangirlizando a BoA.

9. FT Island - Wind

Tem rock? Tem sim, amados! Uma banda de rock com cara de kpop idol. O FT Island é uma das bandas, e nesse caso é mesmo uma banda e não um kpop group, que acompanho e esse é o lançamento mais recente do grupo. Uma música linda com um vocal emocionante.

10. AKMU - Dinosaur

Essa dupla amorzinho já apareceu aqui no blog com post especial e tudo mais. Adoro o trabalho do AKMU, eles produzem música de muita qualidade. As músicas deles são sempre um agrado pro ouvido e Dinosaur não foge disso. 


E aí, vocês curtem kpop? Me conta aí nos comentários, qual foi a música que você mais gostou da minha playlistSe você ainda não conhece nada de kpop, eu super indico que você deixe o receio de lado, ignore o estranhamento pela língua e se jogue nesse mundo, porque tem muita coisa boa na Coreia. Tem música pra todos os gostos!  Um beijo e até breve!

Ray Menezes

4 comentários:

  1. O kpop é mesmo muito legal, cheio de referências de moda. Gosto muito!
    www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua seleção! :O
    Confesso que eu tinha um certo preconceito pela imagem um puco infantil que os asiáticos me passavam, por conta das "ninfas" e tudo mais. Mas, hoje por causa do seu post eu me arrisquei e pá: que delícia! <3
    Menina, a língua dá um nervosinho, mas o som o é bom! E a videografia deles é ótima também! Fico boba como a musica tem mesmo um Q de "linguagem universal". To bem feliz de ter rompido esse preconceito e por ter descoberto que o potencial deles não é só para mangás! haha
    Agora, vou me aventurar mais nessa indústria musical!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo ficar vendo os clipes Kpop hehe , adorei as seleções lindona .
    Abraço ❥

    Portal Tuddo

    ResponderExcluir
  4. Na academia sempre coloco uma playlist de kpop que tenho salvo no youtube porem não me ligo muito aos grupos mas reconheço blackpink e KARD!
    Adorei a playlist!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥