postagens recentes

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Turismo Express: Rio de Janeiro - parte 2

Vamo encerrar o mês com o final do meu relato de férias? Aquele mesmo que dividi em duas partes porque achei que ia ficar um post muito grande se fosse um só. Como eu disse no post da primeira parte, esse é o relato do meu único dia disponível para turistar no Rio de Janeiro e, se você não leu a parte um, clica aqui e vai lá ler! Tá pensando que um dia só não dá tempo pra nada? Te garanto que o negócio é corrido, mas dá tempo de visitar bastante coisa, viu?

Se liga aí na minha turistada à jato!


mas é claaaaro, que não poderia faltar a melhor pose!

Depois de um almocinho sensa lá na Lapa - saiba mais aqui - você já imagina que eu fiquei meio preguiçosa, né? Pois fiquei mesmo, mas a vontade de aproveitar o dia foi maior, então depois de pagar a conta corremos rumo à praia de Botafogo, pegamos o metrô e foi rapidinho. Aproveitamos a vista um tantinho - o tempo tava uma delícia - e resolvemos fazer uma caminhada de lá até a Urca. Se você estiver bem cansado, não gostar de andar ou tiver com bastante pressa, não aconselho fazer isso. Foi uma caminhada boa porque o tempo estava bem bom, mas acredito que no verão com o sol queimando à vera eu acho que teria preferido fazer o trajeto de Uber, mas já que a temperatura tava amena, topamos ir caminhando mesmo. 


Passamos por vários lugares lindos que eu queria ter parado pra apreciar, tirados umas fotos e tudo mais, mas já que estávamos bem apressados fomos passando direto por tudo. Até chegar na Praia Vermelha e de cara já percebi que, de todos, foi o lugar que mais tive vontade de parar e curtir. Mas, como eu disse, o tempo só deu pra tirar umas fotos e botar o pé na areia. Depois de uns minutinhos de apreciação, fomos caminhando por ruazinha simpáticas cheias de casinhas lindas até a Mureta da Urca

Que visual lindo! Quando sentei ali na Mureta parei um pouco pra apreciar a vista... me senti tão feliz! Acho que uma vista daquelas anima o dia de qualquer um. Tentei gravar cada detalhe na mente, mas já que a idade chega pra todos, tirei umas fotinhas pra ajudar. Quando terminou o momento de apreciação e amor coletivo, eram por volta das 16h e então decidimos ir ver o pôr do sol no Arpoador. Depois de alguns minutinhos de Uber, uma caminhadinha e muita atenção nas subidas escorregadias, chegamos a tempo de ver o sol se esconder. E foi assim que se encerrou meu dia corrido de turismo no Rio de Janeiro.


A volta pra Ilha do Governador foi tranquila, apesar de termos pego metrô - achei bem tranquilo se comparado ao caos do ~metrô~ de Recife - e a barca em horários de pico. E chegando em casa o esquema foi banho e cama, no outro dia voltei pra Recife bem cedo. Queria ter ficado um pouquinho mais, mas sei que não vai demorar muito até eu voltar lá. Quero conhecer muito mais da cidade e aproveitar tudo com mais calma, quem sabe em breve, né? 


E é isso! Espero que vocês tenham gostado do meu relato de férias! Fiz essa viagem no comecinho das minhas férias e já agora, no final delas, eu estou com vontade de que cheguem logo as próximas férias pra viajar mais. Nesse meio tempo, Vamo juntando os trocadinhos pra decidir qual o próximo destino, né nom? Um beijo e até breve!

Ray Menezes

16 comentários:

  1. nossa senhora, que fotos lindas, eu fiquei hospedada no bairro do botafogo ha anos atras qd fui ao rio pela primeira vez, cidade muito maravilhosa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ray! Que post amor... Sabe que sou louca para conhecer o Rio, faz tempo que estou namorando a ideia. Daí depois de tempo sem aparecer por aqui, quando venho tem esse post lindo para me influenciar mais um cadinho. Para mim o ruim dos passeios é sempre o pós almoço mesmo, sempre dá aquela moleza no corpo. Mas ainda bem que você não se rendeu a essa preguiça e conseguiu fazer fotos lindas para nos mostrar. <3

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  3. Cada foto linda!
    Ah o Rio de Janeiro é um lugar lindo mesmo!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Quero muito conhecer o Rio. Ameiii as fotos. Xeruh!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lá é tão lindo, né? Quando fui também fiquei nessa correria, fora que era pacote de turismo com guia, o tempo todo ele ficava falando pra gente tomar cuidado, então apesar de ter aproveitado, lembro de ter me estressado bastante (pra falar a verdade, quando subi no Cristo fiquei mais irritada do que feliz - o que é uma pena, porque a vista é sensacional). Essa foto do pôr do sol ficou tão amorzinho <3 Tenho vontade de ir lá de novo e encontrar a Thami HAHAH.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  6. Ah que delícia ver essas fotos ! Arpoador é maravilhoso! Deu saudades! !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente um turismo express mais ainda deu para apreciar muito sua experiência.
    Amei, as fotos ficaram lindíssimas e tomara que possa voltar para contar ainda mais detalhes para nós.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  8. Acredita que nunca fui para o Rio? Deve ser encantador, morro de vontade de conhecer. Amei tuas fotos! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Você veio em uma época muito boa, em que o clima não está insuportável. Deu pra aproveitar beem! Ver o pôr do sol no Arpoador é lindo mesmo! Eu já assisti o nascer do sol na praia de Copacabana, depois do réveillon e também foi maravilhoso *-* recomendo, hahaha! A próxima vez que a senhorita vier pra cá, me avise ein! Li a primeira parte agora, deixei um comentário lá.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu morro de vontade de conhecer o RJ! Amei as fotos ♥
    Morro de vontade de conhecer esses pontos que você visitou mesmo que rapidamente :3
    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Melhor pose forever a primeira foto AHUSHUAHSUAH <3
    Ahhh minina, mas deu pra visitar e ver muita coisa, pena que não deu pra parar e tirar fotos em alguns momentos, mas só de estar lá já deve dar um quentinho no coração.
    Se um dia você vier pra Curitiba, me chama pra gente sair juntas, nem que seja uma visita express como essa no Rio, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que linda as fotos e adorei a primeira super divertida...
    Olha sinceramente ta aí uma cidade que não tenho vontade de conhecer kkkkk mas dizem os que conhecem que é bonito.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  13. Essas fotos me deixaram com vontade de conhecer o Rio... sério, parece ter um visual realmente incrivel!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  14. Cidade maravilhosa, ainda não conheço :(
    Amei as fotos!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. As fotos ficaram lindaaas! Eu moro no Rio e de vez em quando eu saio pra curtir um pouco mais a minha cidade!

    Um beijo grande e muito gordo.
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ray, tudo bem amore?
    Tenho muita vontade de conhecer o Rio =D
    Adorei as fotooos! <3

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥