postagens recentes

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

5 Formas de usar Óleo de Rícino

Se assim que você leu "óleo de rícino" no título desse post você já sentiu um embrulho e lembrou das funções laxantes desse óleo, fica calminha que aqui a gente só vai falar das funções cosméticas do rícino!

Eu já disse várias vezes aqui no blog, mas caso vocês não lembrem, meu cabelo é ama óleos. Sério! Azeite de oliva, óleo de coco, argan... e de uns tempos pra cá tenho usado bastante o óleo de rícino também. Hoje vamos falar um pouquinho sobre os benefícios do óleo de rícino e vou te contar 5 formas de usar esse negócio em prol da sua beleza, então se liga aqui nesse post que te dar umas boas dicas!


O óleo de rícino, também conhecido como óleo de mamona, é extraído da mamona really? e é super conhecido pelo seu poder e uso como laxante, mas a indústria da beleza abraçou o rícino e agora temos várias marcas de cosméticos comercializando óleo de rícino puro e também temos vários produtos com esse componente nas prateleiras. Ele é rico em ácidos graxos, sais minerais e vitamina E, e pode ser usado pra hidratar e fortalecer seus cabelos e pele, entre outras coisas.

Dito isso, aí vão 5 formas pra usar o óleo de rícino na sua rotina de beleza!


1. Nos cabelos

Além de ajudar a hidratar e nutrir os fios, dando a eles um brilho e um aspecto mais sedoso, o óleo de rícino fortalece os cabelos, encorpando os fios e estimulando o couro cabeludo, deixando mais fortes os folículos por onde nosso cabelo cresce. Então que tal fazer uma umectação com óleo de rícino?

Aqui no blog tem um post sobre umectação capilar, já viu? Clica aqui pra saber mais sobre isso! Uma dica pra quem quer nutrição intensa, mas também quer estimular o crescimento capilar é umectar o couro cabeludo com o óleo de rícino e usar óleo de coco no comprimento, os resultados são incríveis!

2. Nos cílios

Muita gente já deve ter visto por aí várias diquinhas que prometem crescer cílios de boneca com óleo de rícino, né? Por experiência própria: não é bem assim não! Demorei um bocado pra ver os efeitos do óleo de rícino nos meus cílios, coisa de meses mesmo, mas notei que meus cílios ficaram um pouco mais encorpados e até mais fortes depois de algum tempo de uso. Antes de dormir, aplique o óleo com um cotonete na raiz dos cílios, com muito cuidado pra não cair nos olhos, e no outro dia lave bem o rosto. 

Sempre perco alguns cílios depois de uma make com bastante rímel e enquanto usava o óleo de rícino fielmente senti que quase não caiam fios. Estou um pouco farrapeira com esse ritual, mas vou me policiar pra voltar a fazer certinho. 

3. Nas sobrancelhas

Se você também tem falhas na sobrancelha, o óleo de rícino pode ser um ótimo aliado! Ele dá um aspecto mais encorpado aos fios, dando a impressão que sua sobrancelha tá mais cheia, e também estimula o crescimento de novos fios. É só aplicar, com a ajuda de um cotonete, o óleo de rícino nas sobrancelhas antes de dormir. Não esqueça de lavar bem o rosto no dia seguinte, tá? E, de quebra, é bom lembrar de passar protetor solar, sua pele agradece!

4. No rosto

Além de hidratar a pele, o óleo de rícino também tem funções cicatrizantes. Então que tal umas gotinhas de óleo de rícino e uma massagem facial estimulante antes de dormir? Primeiro lave bem e tonifique seu rosto, e antes de dormir aplique o óleo - sem excessos - e deixe agir durante a noite. No dia seguinte, não esqueça de lavar bem o rosto e seguir seu ritual de beauté por mais simples que ele seja, e sem esquecer do protetor solar, hein?

5. Nas unhas

As propriedades hidratantes do rícino também podem ser aproveitadas pelas nossas unhas. Tenho as mãos super ásperas e ressecadas e tô sempre tendo que usar alguma coisinha pra amenizar isso. Confesso que ainda sou um pouquinho relaxada com isso, mas tô melhorando. Usar o óleo de rícino dá um boom na hidratação das minhas cutículas, coisa que eu adoro pois na vida quase não vou à manicure. Sempre alterno os produtos que uso, mas vez ou outra pingo uma gotinha de óleo de rícino nas unhas antes de dormir, o resultado são unhas mais fortes e cutículas hidratadas. Adoro!


Lembrando que, seja qual for o óleo e independente da função, você tem que procurar a melhor qualidade de óleo pra usar. Procure sempre um óleo vegetal extra virgem, de preferência prensado a frio, ele vai manter melhor os nutrientes e vai te trazer os melhores benefícios. Hoje em dia é fácil de encontrá-los em farmácias, lojas de produtos naturais e produtos de beleza. 

Gostou das dicas? Espero que sim! Aposto que se você pesquisar um pouquinho mais ainda vai encontrar mais trocentas formas de usar esse óleo poderoso de rícino. Se você tem curiosidade de saber como usar também o óleo de coco, se liga nesse post aqui

Mas me conta: você usa óleos vegetais na sua rotina de beleza? E o óleo de rícino, já usou?

Ray Menezes

5 comentários:

  1. Não sabia que dava para usar no rosto! Eu costumo usar no cabelo, junto com o óleo de coco.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não usei, mas ouço bastante comentários positivos :D
    Só não sabia que também usava no rosto.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Arrasou nas dicas!!
    adoro usar no cabelo ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  4. muito boas dicas, esse óleo tem msm mts propriedades benéficas né

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Nas sobrancelhas? Nossaaaa! Amei o post <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥