postagens recentes

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cronograma capilar: produtos para usar nas 3 etapas

Já falei um bocado de cronograma capilar - e como ele salvou meu cabelo - aqui no blog. Já fiz até um post explicando direitinho o que é, o que são as três etapas e como montar seu próprio cronograma. Mas é tanta coisa nesses H, N e R que às vezes a gente se perde um pouco nas letrinhas, né?

Hoje vim aqui facilitar um pouco e sugerir alguns produtos pra você usar nas 3 etapas do seu cronograma capilar. Então se você ainda tá perdida sem saber o que é hidratação, nutrição e reconstrução, se liga aqui nesse post que a gente vai conversar um pouco sobre isso!

Vamo começar pela hidratação

Hidratação é a etapa que mais vai aparecer no seu cronograma, responsável por repor água ao fio. É a etapa mais fácil de encontrar produtos no mercado, é só ir ao supermercado e com certeza você vai conseguir sair de lá com um bom produto para hidratar seu cabelo. É também a etapa com a qual eu gasto menos dinheiro. Pra cumprir essa etapa do seu cronograma você também pode fazer algumas receitinhas caseiras e misturinhas com alguns ingredientes que você tem aí na sua casa, aposto que no meio de tantas você vai achar uma receitinha pra chamar de favorita.



Já a nutrição é a etapa responsável por repor nutrientes ao fio. Aqui você vai procurar por produtos que contenham ativos nutritivos, tipo óleos vegetais e manteigas. Se seu cabelo está com frizz e desalinhado, é hora de partir pra nutrição. Costumo usar muitos óleos vegetais - óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino - para umectação e pra potencializar as minhas máscaras e às vezes também rolam umas receitinhas caseiras com alguns ingredientes que provavelente você pode encontrar na sua cozinha, mas hoje em dia dá pra encontrar várias máscaras nutritivas de qualidade no mercado, é só procurar um pouquinho e estar atenta à composição do produto.



Agora se seu cabelo está bem danificado, ralo e quebradiço, é a hora da reconstrução. Os ativos usados na reconstrução são queratina, arginina, proteínas e colágeno, ativos responsáveis por repor massa do seu fio. É a etapa que menos aparece no cronograma capilar mesmo que você esteja com o cabelo danificado. É necessário ter cuidado com essa etapa, principalmente se você usa queratina, pois o excesso dela pode fazer com que seu fio fique rígido demais e acabe se partindo. Normalmente, boas máscaras de reconstrução são um pouco mais caras do que as das outras etapas, mas se você tiver com o orçamento apertado dá pra cumprir a tabela com uma ampolinha ou mesmo uma queratina líquida mais acessível pra turbinar sua máscara de hidratação ou mesmo um creme multifuncional.



Você usa algum desses produtos no seu cronograma capilar? Me conta aí no comentários que eu vou adorar saber!

Ray Menezes

13 comentários:

  1. Que legal esses produtos parecem ser ótimos, adoro conhecer novos produtos que ficam melhor na hora da compra hahaha
    www.blogdamaryoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa verdade, de hidratação é muito fácil de achar! Gostei das suas dicas de produtos, eu nunca usei nenhum mas é que nossos cabelos são bem diferentes né?

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. São ótimos produtos :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho paciência para fazer cronograma capilar, mas, tento sempre hidratar com frequência o cabelo... mesmo que eu não obtenha o resultado esperado. Já usei vários produtos para hidratação, e por mais que meu cabelo fique sedoso quando eu passo o produto, depois que o cabelo seca ele fica sem forma, seco e nada hidratado, o único que eu obtive um resultado okay, foi uma máscara da Tressemé, mas, nunca mais encontrei para comprar. TÔ necessitando de um produto BOM mesmo pra hidratação, vou seguir suas dicas de produtos.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei esse post com os produtos divididos pelas funções mesmo! cronograma não é um bicho de 7 cabeças e ajuda mt msm na saude dos fios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. OOi, adorei as dicas, as funções do cronograma capilar é muito boa, é uma boa dica, para cabelos danificados.
    Adorei o blog, é mara.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ray, devia ter entrado antes no teu blog! Comprei semana passada os produtos para começar meu cronograma capilar, alias, comecei ontem. Como não sabia ao certo quais produtos comprar, pedi indicações no lugar que comprei mesmo. Mas acho que vou adicionar a queratina líquida, da Niely, porque só fiz a hidratação até agora. :)

    Adorei o post! :) Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi inda! Amei teu post, aliás amo postagens relacionada a cabelos!
    Os meus são cacheados tipo 3b, mas morro de preguiça de fazer cronograma capilar, mas já anotei a dica! Obrigada♥
    Um beijo♥
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Arrasou nas dicaaaaaas!
    amei demais!!
    to louca pra começar o meu cronograma ...
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho cuidado muito do meu cabelo depois que descolori, tenho feito muito esses tipos de tratamentos. Já usei a máscara da bioextratos de reconstrução.
    Beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas. Eu já usei a queratina líquida da Gold. MULHER SEU BLOG ESTÁ LINDÃO ♥. E eu estou cada vez mais apaixonada pelos cachos acredita? *.* Nunca pensei que diria isso rs. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  12. Eu acho bem bacana esse cronograma capilar e todos os benefícios que ele trás aos nossos cabelos, porém eu morro de preguiça acredita? HAHAHA :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥