postagens recentes

terça-feira, 31 de outubro de 2017

5 filmes de Halloween para medrosos

Hoje é véspera de Halloween, o que é que você vai fazer pra não deixar essa data passar em branco? Por aqui já teve festinha com direito a fantasia e tudo, mas no meio da semana, o máximo que posso fazer por aqui é assistir uns filminhos, então resolvi fazer um top 5 temático pra celebrar o dia das bruxas!


Acontece que sou uma pessoa que se assiste um filme de terror passa uma semana sem dormir direito, então, por motivos de me cago toda, evito. Sério! Até assisto filmes de terror numa boa, o problema é depois na hora de dormir que a cabeça fica trabalhando no 220 sem me deixar descansar AAAAAAA Mas tá pensando que eu não aproveito cinematograficamente o Halloween não? Tem muito filme legal pra nós, medrosas de carteirinha, aproveitarmos o dia das bruxas jogadas no sofá e sem passar os dias seguintes sem dormir! 

Então prepara logo a pipoca e vem conferir os meus 5 filmes de Halloween favoritos!




1. Jovens Bruxas


Welcome to the witching hour!

O filme que fez muita menina dos anos 90 usar uns looks mais góticos e pesquisar sobre wicca. Gosto demais de Jovens Bruxas, é um filme cheio de efeitos especiais de ponta pra época. Já faz um tempão que não assisto, mas aproveitando que hoje é dia das bruxas... vai ter Sarah Bailey na minha televisão sim!

2.  A Família Addams


Esse ícone de família não podia faltar, né? A Família Addams é composta por alguns integrantes - como Gomez, Mortícia, Vandinha, Tio Chico, Pugsley e outros queridos - e todos eles tem gostos levemente macabros e também não estão nem aí para o que os outros pensam deles. Tanto o primeiro filme quanto o segundo são ótimos pra assistir nesse dia das bruxas, quer coisa mais macabra do que a Mãozinha andando pela mansão dos Addams? Melhor família ever! 

3. Os Fantasmas Se Divertem


Besouro Suco! Besouro Suco! Besouro Suco! Quem aí lembra do fantástico Michael Keaton na pele do Beetlejuice? E a Wynona Ryder novinha toda gótica? Os Fantasmas Se Divertem é um clássico da Sessão da Tarde e é um dos filmes que eu mais gosto de assistir nessa época do ano. E eu amo tanto a Geena Davis nesse filme, minha nossa! Dou boas risadas sempre que assisto s2

4. Elvira, Rainha das Trevas 


Como não citar esse ícone de bruxa, né migas? Elvira é um hino! Como não amar essa Rainha das Trevas? Eu era espectadora fiel toda vez que passava esse filme na Sessão da Tarde! Amo Elvira e seus figurinos maravilhosos, seu charme de showgirl e todas suas "receitas" e magias. Como esquecer aquele monstro saindo da panela do jantar romântico fail? E aquela icônica dança dos peitos com aquelas asas wings trevosas? Cassandra Peterson, eu te venero!

5. Abracadabra


E, finalmente, esse clássico dos clássicos que eu - e provavelmente você também - já assisti trocentas vezes na Sessão da Tarde: Hocus Pocus! A história das três irmãs Sanderson, as bruxonas de Salem, é o clássico dos clássicos do Halloween de qualquer criança da minha idade. Eu acho. E eu adoro! Os figurinos são super lindos e tem a Sarah Jessica Parker toda bonitona e querendo sugar a alma de criancinhas pra ficar ainda mais bonita não sei pra quê. Mas enfim, Disney é Disney, né mores? 

Bônus: Saga Harry Potter


Vocês pensaram que eu não ia exaltar a melhor saga bruxa dos últimos tempos do universo hoje? 

Não tem como passar o halloween sem lembrar da saga que me fez amar incondicionalmente esse mundo de magia, né? Harry Potter pra mim é um clássico bruxo tanto na literatura quando no cinema e não tem como fazer um post de dias das bruxas sem puxar sardinha pra essa maravilha. Fora que eu sempre sonhei em estar no universo de HP e participar daquelas festas de Halloween maravilhosas de Hogwarts, cheias de comidas deliciosas e tudo mais. Sonho meu!



E aí, gostou da minha seleção de dias das bruxas? Sabe uma coisa boa: você pode encontrar a maioria deles - completos e em português - disponíveis no youtube! Então não perde tempo e vai aproveitar o teu dia das bruxas, miga! Escolhe seu filme favorito, prepara a pipoca e vamo simbora!

Mas antes de ir, me conta aí nos comentários, de qual das indicações você gostou mais?  

Ray Menezes

7 comentários:

  1. Eu não tenho medo de fantasmas e bruxas, mas por questão de crença em odeio fortemente o Halloween e evito tudo o que tem haver com essa comemoração, inclusive magia e sobrenatural.
    De qualquer forma, Família Adams é um filme que sempre que passa na tv eu assisto por que acho light, esse filme é mais macabro do que sobrenatural em si. No fim, acaba sendo cômico.
    Beijo Ray, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amo filmes de Halloween ❤ Passava direto na Sessão da Tarde esses tipos de filme só que nem passa mais! Acredita que eu nunca vi A Família Addams? Abracadabra eu já vi e adoro haha!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Elvira é sensacional hahaha já assisti muito !
    Jovens Bruxas é demais !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaah ameeei todooos ♥ exceto Harry Potter porque não gosto.
    Mas os outros filmes me lembram demais a infância, eu assistia sempre!
    Aliás que vontade de rever todos esses filmes agora mesmo! <3
    E eu também sou como você, morro de medo de assistir filme de terror :x

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa que lista incrivel de filmes!!! sao ótimos filmes, adoro jovens bruxas e abracadabra! com certeza filmes leves com essa temática!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Adorei haah!
    E ja quero assistir ♥
    beijos
    http://www.decortidy.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥