postagens recentes

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Coisas que realizei em 2017

Continuando com a série de coisas que vamos fazendo a medida que o final do ano se aproxima: metas para o ano seguinte. Quem aí já está pensando no que quer realizar em 2018? Por aqui já estou rabiscando algumas coisas, mas por enquanto ainda estou só pensando. Mas a vida não se faz apenas com metas e coisas por fazer, então que tal pensar um pouco no que já foi feito?


Pensando nisso, resolvi listar 5 coisas que mudaram na minha vida em 2017. Quer saber um pouquinho sobre minhas conquistas?


1. Consegui um bom emprego

E essa foi uma das primeiras coisas maravilhosas que 2017 me trouxe. Apesar de já estar formada há alguns anos, ainda não tinha sido contratada formalmente para trabalhar numa escola e logo em Fevereiro fui contratada para trabalhar numa ótima escola aqui de Recife. Conheci pessoas incríveis que hoje são minhas companheiras de trabalho e aprendi e continuo aprendendo bastante com o trabalho no ambiente escolar. E olha que eu tava bem desacreditada quando enviei o currículo, viu? Ás vezes o destino prega umas surpresas na gente...

2. Fui ao Rio H2K

O Rio H2K é um festival incrível de danças urbanas que acontece no Rio de Janeiro. Há anos eu fico acompanhando o festival pela internet, através de fotos e vídeos, mas nunca tive condições de ir. Esse ano eu e meu namorado nos juntamos com alguns amigos e fomos todos para o Rio participar desse festival. Foram dias de muito aprendizado e, de quebra, ainda tivemos um diazinho pra turistar na cidade maravilhosa. Dias incríveis em 2017!

3. Estreei um espetáculo

Se vocês me acompanham no Instagram, já devem ter visto que eu sou bailarina e faço parte de uma companhia de dança. Esse ano nós estreamos um novo espetáculo que foi o fruto de muita conversa, estudo, trabalho e suor. Depois da estréia tive aquela sensação de dever cumprido... incrível!


4. Perdi totalmente a vergonha de gravar vídeos pro Youtube

Vocês lembram que logo que comecei a fazer vídeos lá no canal eu disse que era bem travada pra gravar, né? Agora, depois de um ano de canal, já não sinto vergonha nenhuma de gravar vídeos. Tá certo que vez ou outra ainda dou uma travada, mas a vergonha foi perdida com sucesso. 


5. O blog com domínio próprio

YAAAAAAAASSSSS!!!! Depois de 6 anos aqui nesse mesmo bloguinho, resolvi deixar as coisas mais sérias. Comprar meu próprio domínio na internet significou um bocado de coisas pra mim. Entre elas que finalmente estou sendo mais responsável e frequente aqui no blog, já que de 2015 pra cá os posts estão com uma certa regularidade. Faço o possível pra postar nas segundas, quartas e sextas - nem sempre consigo porque a correria da vida de professora é real e a preguiça às vezes bate forte - , e trazer conteúdos variados pra cá. Dividir com você um pouquinho da minha vida e das minhas experiências me faz muito bem e, por mais que até hoje eu não tenha ganhado nada com isso financeiramente falando, não pretendo parar tão cedo. Amo demais isso aqui!


E essas foram as 5 coisas que mudaram na minha vida em 2017. Você já parou pra pensar o que 2017 te trouxe de bom? Pensa com carinho, tenho certeza que você vai conseguir pensar até em mais que 5 coisas e momentos incríveis que você teve esse ano. Um beijo e até breve!

Ray Menezes

12 comentários:

  1. Amei ver suas conquistas, Ray!
    As vezes ficamos frustados por não conseguir aquela meta, mas quase nunca olhamos o que conseguimos, isso é muito importante!
    Grande beijo e sucesso!
    http://rafaelleventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por todas as conquistas durante esse qno de 2017 Ray.
    Que Deus abençõe nosso 2018 e que venha recheado de surpresas e coisas boas!
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ray! É tão com e gratificante quando realizamos nossas metas, né?
    Eu ainda quero perder a vergonha para poder gravar vídeo kkkkkkkk.

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. 6 anos com o Blog já? D: Caramba não sabia que fazia tanto tempo.
    Parabéns pelas suas conquistas, o seu post me deu uma ótima ideia, também vou parar pra rever as coisas que conquistei esse ano. Apesar de tudo que passei, tirei muito aprendizado com as coisas ruins e isso vale a reflexão. :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  6. Quantas coisas incríveis você alcançou, tive muitas conquistas este ano, é tão bom realizarmos nossas metas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Pois eu ainda continuo com vergonha de gravar videos eu simplesmente odeio a minha voz... Continua o bom trabalho...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    Novo look no blog...

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa boa aconteceu esse ano, hein Ray! Fico super, hiper feliz por suas realizações. Espero um dia assistir presencialmente um dos seus espetáculos. Sobre o youtube, me ensina, como faz para perder a vergonha. Hehehe O ano também foi bom para mim, muitas coisas boas aconteceram. :) Espero que 2018 seja tão bom quanto 2017. <3

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  9. Aeee! Parabéns pelo emprego! Até hoje fiquei chocada que você foi no Rio H2K e eu trabalhei como voluntária lá e não te vi, fiz até vídeo lá. Eu adoro isso! Dançar e atuar. Imagino o quanto deve ter sido incrível estar nesse espetáculo! Finalmente perdeu a vergonha, porque adoro seus vídeos! Arrasou na compra do domínio! Ainda não fiz minhas resoluções de 2017, mas preciso pensar logo nisso né? Hahaha!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelas suas conquistas, quando a gente se dedica tudo da certo e aposto que 2018 virão muitas outras conquistas. Adorei suas fotos de dança no insta. ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  11. ADORO ESSA PUBLICAÇÕES *_*
    Acho inspiradoras e fico por dentro das coisas que acontecem com quem acompanho.
    E WOW quantas coisas incríveis vc conseguiu esse ano.

    Ainda não perdi a vergonha de gravar pro youtube, mas vai com vergonha mesmo ahuhaiuahuihauihauihauihauihauhiuhuiah

    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥