postagens recentes

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

O Mundo Sombrio de Sabrina

Trinta e um de Outubro, hoje é Halloween! Tá certo que aqui no Brasil não temos a tradição de celebrar essa data, mas a influência americana é inegável. Tem decoração de Halloween à venda no centro da cidade, cursos de inglês fazendo suas festas e até festas temáticas pela cidade. Esse ano não fui a nenhuma festinha pra fazer aquela make babado e ostentar meu melhor look trevosa, mas a gente tem que manter algumas tradições, né? Esse ano a programação do dia das bruxas é assistir vários filmes. 

Se você não sabe o que assistir nesse dia das bruxas, chega mais que vou te indicar uma série Netflix pra assistir no Halloween e, quem sabe, aproveitar o feriado que vem aí pra maratonar tudo. Hoje vamos falar de O Mundo Sombrio de Sabrina!



Quem aí lembra de Sabrina Spellman, a bruxinha adolescente que costumava passar por várias confusões em sua vida agitada e tinha como companhia o gato mais icônico da televisão? Sabrina é um personagem do universo Archie Comics e virou uma série de sucesso nos anos 90 com Melissa Joan Hart na pele da bruxinha mais querida de todas. Daí agora, em 2018, a Netflix pegou essa Sabrina e deu uma cara nova, mais dark e trevosa, e temos uma nova série: O Mundo Sombrio de Sabrina.

A série da Netflix foi ao ar na última sexta-feira (26/10) e eu, que adorava assistir as aventuras daquela antiga bruxinha adolescente, corri pra assistir e conhecer a nova Sabrina Spellman. Na série, Sabrina é uma garota, meio bruxa - meio mortal, que ao completar 16 anos precisa decidir se vai abraçar o sua mortalidade ou se vai assinar o livro da besta e se entregar ao seu lado bruxa. 

Não maratonei, mas foi quase, terminei tudo em 3 dias. A série é cheia de referências a filmes de terror e me pregou uns bons sustos, mas não chega a ser uma série de terror, ainda é uma série adolescente. Sabrina me surpreendeu muito, fiquei com medo de ser um negócio meia boca, mas a série é muito boa. E cheia de personagens femininas fortes! #girlpower Sabrina em si, apesar de ter uns momentos de burrice que não perdoo, é uma personagem forte e feminista que, a cada episódio, dá uma cutucada no sistema patriarcal. Amo!


Também temos outras personagens femininas incríveis: como as tias Zelda e Hilda, que nessa série tem bem mais importância do que na versão dos anos 90; Prudence, que é a personagem mais badass da série, na minha humilde opinião; e as amigas mortais de Sabrina: Roz, que é negra, filha de pastor, feminista e ativista; e Susie, que sofre bullying na escola pelo seu visual e por ter dificuldades em se enxergar num gênero específico. Além de várias mulheres foda na série, tenho que dar um spot pra Ambrose, o primo de Sabrina, que foi um dos meus personagens favoritos dessa temporada. 

Tô esquecendo de falar de alguma coisa? Que tal o gato mais icônico dos últimos tempos? Em O Mundo Sombrio de Sabrina, Salem é um familiar, um duende que assume a forma de animal e tem a função de acompanhar se proteger Sabrina ao longo da sua via. O que me deixou meio frustrada é que Salem não deu um pio. O Salem dos anos 90 era o melhor personagem da série disparado com toda sua acidez e tiradas sensacionais, mas o Salem da série não falou. Ainda. 

Pra não dar spoilers, não vou me estender muito no plot dos episódios, mas tenho que dizer que gostei de várias atuações na série. Os figurinos da série são lindos, gostei bastante dos look tanto dos personagens das trevas quanto dos mortais. Gostei bastante do plot dessa primeira temporada, apesar de ter sido mais introdutória e ter deixado muitas pontas soltas. Temos vários ganchos pra próxima temporada aí! 

Ainda não sabe se vale a pena assistir O Mundo Sombrio de Sabrina? Assiste aí o trailer!


Se você é frouxa feito eu, vai levar alguns sustinhos, mas nada tão grave, viu? Então não se preocupa com o coração, prepara a pipoca e bora celebrar o dia das bruxas em grande estilo assistindo O Mundo Sombrio de Sabrina

Mas me conta aí: você assistia A Aprendiz de Feiticeira quando era mais nova? Ou será que você não pegou essa época? 

Ray Menezes

7 comentários:

  1. ah to super querendo ver essa serie,com certeza vou maratonar nesse feriado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu estou vendo tantos elogios a essa série, que já coloquei na listinha para ser assistida! Vou dar uma chance a ela com certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Estou muuuuiiitooo curiosa para assistir essa série. Meu namorado assistiu o primeiro episódio e disse que era muito bom, pedi pra ele me esperar para que final de semana a gente assistir juntos. Tá na minha lista *o*
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ray!

    Comecei esta série ontem... Estou curiosa para ver onde vai dar... Sou da época da Sabrina antiga e já vi que a proposta agora é bem outra... Hehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo muitas pessoas falarem sobre essa série, mas ainda não vi. Não sabia que era uma adaptação. Parece ser otima, a Netflix surpreende nas séries, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Não tô crendo que meu apelido favorito da infância voltou a ativa hahaha Alguns amigos meus já maratonaram e dizem que é ótima. Por aqui, estou arrumando um tempinho pra ver. Que bom saber que tem tantas personagens femininas ducaralho nessa adaptação. Amei <3

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥