postagens recentes

sexta-feira, 29 de março de 2019

Carnaval 2019: minhas fantasias

Os dias de momo passaram faz tempo, mas por aqui o gostinho que o Carnaval deixou ainda está muito presente. Não é novidade, pra quem me acompanha aqui ou nas redes sociais, que eu sou apaixonada por Carnaval. Especificamente o carnaval da minha terra, Pernambuco. Sem modéstia, temos o carnaval mais culturalmente rico do país. São tantas manifestações culturais, a cidade inteira pulsa arte, cor, festa.

Na televisão vocês provavelmente só vêem o Galo da Madrugada e alguns poucos flashes, mas o Carnaval de Pernambuco é muito mais. É frevo, os blocos líricos de rua, os maracatus que passam o ano trabalhando pra desfilar na passarela das agremiações.. O Carnaval é a vida e trabalho de muita gente aqui e eu sempre tento mostrar um pouco disso aqui no blog e no youtube.


Esse ano eu não consegui preparar nenhum conteúdo carnavalesco aqui pro blog e nem no canal, o ano começou uma loucura e as demandas exigiram - e continuam exigindo - bastante de mim. Mas não é porque não consegui fazer os posts antes que não ia mostrar o depois, né? Claro que var ter recap das minhas fantasias desse ano! Dá uma olhada aí!

1. É o Tchan


Txududududupá! Quem nunca ralou ralando o tchan aê, não sabe o que é passar pelos anos 90 com sucesso. Essa fantasia era um desejo antigo que não pôde mais ser adiado. O grupo era pra ter sido maior, com mais modalidades de É o Tchan (quem não lembra do É o Tchan na Selva e É o Tchan no Havaí?), mas as guerreiras fomos só nós duas mesmo, a lira e a ruiva do Tchan. De quebra conseguimos Cumpadi Washington pra chamar a gente de ordinárias!!! no meio das ladeiras.

2. Meninas Super Poderosas


No domingo sai o bloco Enquanto isso na Sala da Justiça, que reúne gente de todo tipo com uma paixão em comum: cultura pop. Muitos super-heróis dos quadrinhos, personagens das séries de televisão e dos desenhos. Eu e minhas amigas resolvemos nos fantasiar de Florzinha, Lindinha e Docinho. Fantasia manjada, mas era a mais prática e fácil de fazer em pouco tempo. Mais uma vez o Carnaval foi salvo graças às Meninas Super Poderosas!

3. Arco-Íris


A segunda-feira foi o dia de praticamente repetir minha fantasia favorita de 2018. A saia de arco-íris é a mesma, mas me joguei na tendência neon e coloquei o body e o kimono. Carnaval é isso, né? Se jogar nas cores e tudo mais. Amei! Nesse dia peguei uma chuva de lavar até a alma. Cheguei em casa só o bagaço!

4. Diamante/Piranha


Terça-feira a fantasia que era pra ser de diamante, virou piranha no meio do dia, porque tem tradições que a gente não pode quebrar, né? Já é o segundo ano que nós saímos com o nosso "bloco das piranhas" na rua. Muita gente curtiu nosso cardume nas ladeiras!


E essas foram as minhas fantasias do carnaval de 2019. Esse ano costurei bem menos coisas, mas curti o carnaval igual. Carnaval esse que foi de muita chuva e nuvens, o Sol só resolveu sair na terça-feira, mas não me impediu de curtir uma festa linda e na paz, o que é o mais importante. Agora que acabou, só nos resta contar os dias pra o de 2020, né?

Mas me conta aí: o que você achou das minhas fantasias? Qual foi sua favorita?

Ray Menezes

14 comentários:

  1. Oi Ray, tudo bem?
    Eu, particularmente não gosto muito do carnaval, mas sem sombra de dúvidas eu aprecio muito o carnaval de pernambuco. Também sou pernambucana e acho que você descreveu muito bem o nosso carnaval. Temos o carnaval mais rico em raízes de cultura. Chega a ser uma arte ao meu ver.

    Acho que estou pela primeira vez no seu blog e gostei bastante.

    Um xero!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  2. Olá Ray!
    Gostei das suas fantasias, as ideias bem criativas. Das meninas super poderosas chegou a ser fofo <3.

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
  3. AI EU AMEEEEEEEI <3
    Quero amigas pra sair de super poderosas comigooooo! Nem sei dizer quais das suas fantasias foi a minha favorita, mas amei muito a de piranha

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  4. ai que delícia esse carnaval de Pernambuco hein! amei ver suas fantasias, tds lindas e mt criativas, minhas preferidas foram das meninas super poderosas e com certeza do tchan

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Que lindaaaaa, amei todas hahahha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ray

    meninaaaaaaaaaaaaa
    ameeeeeeeeeei a criatividade
    a do Tchan pra mim foi a mais divertida!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mulher, você arrasou demais com essas fantasias. Amei demais!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Ameeeeeeeeei!!!
    Gostei de todas as fantasias, ficou muito legal e você lindona ♥
    O bacana é que seus amigos entraram na brincadeira e se fantasiaram junto de É O Tchan e das Meninas Superpoderosas!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As fantasias estão incríveis!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  10. Ray, você arrasou com as fantasias! Todas foram super criativas!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Amei demais as fantasias, principalmente do É o Tchan!! hahahah deu até saudades do grupo

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  12. Lindas fantasias e, principalmente, inovadoras. haha

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii! Você aluga a do É o Tchan azul?

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥