postagens recentes

terça-feira, 16 de abril de 2019

As últimas séries que eu assisti

Depois de um dia cansativo de trabalho, cruzando a cidade de ônibus e enfrentando o calor insuportável dos últimos dias em Recife, nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho gelado, aprontar uma jantinha gostosa e me jogar no sofá pra assistir televisão. Como vocês sabem, eu sou aloka dos k-dramas, mas de uns tempos pra cá tenho assistido muitas produções ocidentais também e gostado bastante. 


Já tem um tempinho que não falava de nenhuma série aqui no blog, embora tenha assistido um bocado. Hoje preparei esse post pra contar a vocês e indicar as 3 últimas séries que assisti, se liga aí!


1. Coisa Mais Linda


Nunca assisti nenhuma produção brasileira da Netflix. Parando pra refletir, acho que nunca tinha parado pra assistir nenhuma série brasileira nos últimos tempos. Um belo dia, quando eu abri o aplicativo pra assistir alguma coisa, me deparei com o trailer de Coisa Mais Linda e fiquei bem interessada. A temática me interessou e resolvi dar uma chance. A série se passa em 1959 e me ganhou nos primeiros minutos, quando começou a contar a história de Malu, que descobre que foi abandonada - e roubada - pelo marido embuste. Depois de dar uma surtada básica e quase morrer, Malu é salva por Adélia, que também é uma personagem muito importante da trama. A partir daí, ela decide tomar as rédeas da própria vida e desafiar a família, a sociedade e todo um sistema que a aprisiona. O caminho de Malu também se cruza com Lígia e Thereza, que são mais dois pilares para o desenrolar da série. A série, contando a história dessas 4 mulheres, fala sobre o comecinho da bossa nova e o empoderamento feminino no final dos anos 50. Gostei demais dessa produção e, por causa do final de tirar o fôlego, já tô esperando uma segunda temporada. 

2.  As Aventuras Sombrias de Sabrina


Essa aí já apareceu aqui no blog, já fiz um post me declarando para a primeira temporada de Sabrina e, nos últimos dias, a Netflix me veio com uma bomba que eu nem tava esperando. A segunda temporada de As Aventuras Sombrias de Sabrina estreou no último dia 5 de Abril e, como prometido, está bem mais sombria do que a primeira. Depois de assinar o seu nome no Livro da Besta, Sabrina tem que lidar com inúmeras questões que envolvem seu eu mágico e das trevas, além de todo o draminha adolescente (que nesse caso ficou em segundo plano sim). Entre outras coisas, Sabrina continua levantando a bandeira do feminismo e luta para que as bruxas tenham os mesmo direitos dos magos. Essa é minha garota!

3. The Handmaid's Tale


Da lista de hoje, essa é a única que não está disponível na Netflix. E talvez tenha sido por isso que eu demorei tanto pra começar a assisti-la, porque o enredo sempre me interessou, mas a comodidade da Netflix é tão legal, né? The Handmaid's Tale é um drama premiado, baseado no livro de Margaret Atwood, que conta a história de Offred/June que vive num futuro em que as taxas de fertilidade da população caem drasticamente e no meio de todo esse caos, um grupo de fanáticos domina os Estados Unidos e funda Gilead. O lugar se transforma numa sociedade cheia de novas castas sociais, com um regime militarizado, em que as mulheres são subjugadas, não podem trabalhar livremente, ter posses ou ler, e as poucas mulheres férteis são aprisionadas. Essas mulheres, incluindo June, são as chamadas "aias", e depois de passar por um treinamento que mais parece uma lavagem cerebral, elas são enviadas às casas de líderes do governo onde são submetidas à "rituais de fecundação". Na prática, elas são estupradas e espera-se que elas engravidem desses homens para gerar filhos para aquela família. Em meio a este inferno, June tem flashes de sua vida anterior enquanto mantém a esperança que um dia possa viver sua vida livremente outra vez. A terceira temporada estréia no começo de Junho e eu ainda tenho que assistir a segunda! Parece que esse feriado vai ser de maratona, hein?


Depois que listei as três séries aqui é que percebi que todas elas tem algo em comum: personagens femininas fortes. De acordo com seus determinados nichos e enredos, as séries falam muito sobre empoderamento feminino e a necessidade de união entre as mulheres. Quanto mais, melhor!

Mas me conta aí nos comentários: qual dessas séries você já assistiu?

Ray Menezes

9 comentários:

  1. Oi Ray

    eu sou péssima pra série, n consigo acompanhar por mais que goste hehehehe
    dessas a única que não me enche os olhos é 'As Aventuras Sombrias de Sabrina'

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tô louca pra assistir as duas primeiras, principalmente a da Sabrina (que o pessoal tanto fala bem)! Quando eu tiver um tempinho de sobra, vou assistir.
    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir
  3. handmaid's tale é a melhor serie e tds os tempos! eu tbm vi as outras duas e gostei mt, com certeza são ótimas indicações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Comecei a assistir The Handmaid's Tale quando a série ainda estava disponível na Netflix, mas, não tive estômago nem pra terminar a primeira temporada, achei a série muito pesada para os meus olhos e alma sensíveis. E ainda quero ver Coisa Mais Linda, a série deve mesmo ser ótima e cheia de empoderamento, sem contar o figurino dos anos 1950 que deve ser lindo *-*
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  5. Melhor coisa chegar em casa e assistir algo legal na TV ♥
    Eu amo Sabrina e adorei essa segunda temporada!
    Tenho vontade de assistir The Handmaid's Tale, já muitas pessoas comentando...
    Coisa Mais Linda ainda não vi também, mas parece ser boa e sem contar que é importante valorizarmos o que é daqui.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Essa terceira série eu queria tanto ver, parece bem legal. Vou dar uma chance para Coisa mais linda.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi nenhuma, mas todas parecem incríveis.
    Li o livro do conto da aia e se a série for igual ao livro deve ser impactante.

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. الصراصير تتميز الصراصير بسرعة تنقلها من مكان إلى آخر، ويقدر عددها ب 3500 نوع يعيش في معظم أنحاء العالم، إلا أن هناك أنواع منها يفضل العيش في المناطق المعتدلة، حيث تتوفر الرطوبة، والغذاء، والدفء، والتي تعتبر من العوامل المثالية لتكاثرها، وتغزو الصراصير المنازل بشكل كبير وخصوصاً الشقق، فتتواجد في المطابخ، والحمامات، وحول قنوات المياه الساخنة، وعند صناديق القمامة، لذا فإن مفتاح السيطرة على تلك الآفة هي النظافة، مع العلم أنه قد توجد الصراصير في المنازل النظيفة جداً، ولكن من الصعب جداً أن تكّون مستعمرات لها فيه.

    شركة مكافحة النمل الابيض بحائل
    شركة مكافحة النمل الابيض بابها
    شركة مكافحة حشرات بحائل
    شركة مكافحة حشرات ببريدة

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥