postagens recentes

terça-feira, 7 de maio de 2019

Resenha – Epidac OC Gel Antiacne Pós-Limpeza

Olha quem resolveu aparecer! Uma onda de desânimo e falta de criatividade bateu pesada por aqui, combinada com a rotina que tá ficando acelerada e louca pela proximidade do final de semestre, e tá fazendo ser difícil manter a regularidade nas postagens, como vocês já perceberam. Mas aos pouquinhos a gente vai juntando os pedaços e fazendo a  roda girar de novo, né? 

Na incansável saga por uma boa relação com minha pele, tenho lido, estudado e testado bastante coisa por aqui. Numa das minhas visitas à esteta para um procedimento, ela me  indicou esse produto para ajudar no controle da oleosidade. Isso já faz pouco mais de um ano. Depois de usar bastante - e de postergar horrores essa resenha - resolvi contar pra vocês tudo o que achei do Epidac OC Gel Antiacne Pós-Limpeza.


Se você tá comigo há algum tempo, deve lembrar que já fiz resenha do sabonete em barra da mesma linha - você pode ler clicando aqui - mas decidi fazer a resenha do gel num post separado pra ter um tempinho a mais pra testar, afinal, os dois produtos funcionam de formas bem diferentes. Enquanto com o sabonete dá pra ver um resultado mais rapidamente, precisei de mais um bom tempo pra formar uma opinião sobre esse gelzinho. Chega de conversa, vou soltar logo o verbo!


Segundo a Mantecorp Skincare, o produto é um gel de textura ultraleve e sem enxágue para controle e auxílio no tratamento da acne e oleosidade excessiva da pele. 

Possui uma textura ultraleve, sem enxágue e de fácil aplicação e rápida absorção. Indicado por dermatologistas, é ideal para o controle e auxílio no tratamento da acne e oleosidade excessiva da pele. Contém o exclusivo Complexo Oil Control, controlando a oleosidade por até 8 horas. Possui Ácido Salicílico, Niacinamida, Zinco, Aloe Vera e extratos botânicos, contribui para diminuição dos cravos e melhora da acne em atividade, promovendo efeito calmante, auxiliando na prevenção das imperfeições.

Um dos grandes problemas que tenho com vários dos produtos antiacne com ácido salicílico - e o que custei a perceber como um problema - é que eles ressecam bastante minha pele. Mas o laboratório, no seu site, também promete fazer tudo isso descrito acima sem ressecar a pele. Será?


De fato, o Gel Antiacne Pós-Limpeza da Mantecorp tem uma textura super leve, cheiro agradavelmente discreto e ótima aplicabilidade, com um pouquinho já consigo espalhar pro rosto inteiro. Logo que aplicado ele forma uma película bem fina no rosto que só me incomoda quando estou com o rosto já sensibilizado pelos tratamentos (descamando do ácido ou por algum procedimento) e a pele não demora pra absorver o produto, depois disso fica tudo bem. Ele deixa o meu rosto bem sequinho e também dá uma contraída nos poros, o que é bom se você quer uma produto pra usar pela manhã e, talvez, até substituir seu primer. Já usei o produto à noite, antes de dormir também, não percebi nenhuma mudança ou incidência de acne, mas o seguro morreu de velho, né? Prefiro evitar, pra usar à noite eu prefiro um produto que deixe a pele respirar.

Sobre a oleosidade, o produto tá uma boa segurada nas primeiras horas, mas não fez nenhum milagre ao longo das 8 horas prometidas. Um controle discreto da oleosidade sim, nada milagroso, principalmente em dias quentes. Mais uma coisa discreta é o tal efeito calmante, que só acalmaram  um tantinho as minhas acnes ativas. Mesmo usando o produto, elas continuam doloridas e avermelhadas. Um pouquinho avermelhadas do que antes do uso, confesso, mas ainda doloridas. Talvez eu tenha esperado demais desse aspecto, né? 


Outra coisa a se observar é que, apesar de ter Niacinamida e Aloe Vera na composição, o produto não substitui um hidratante, pelo menos pra mim. Quando eu não tinha nenhuma rotina de skincare, eu percebia mais facilmente essa leve hidratação na minha pele, mas a partir do momento que comecei a usar produtos que realmente tem essa função, o efeito do gel ficou sutil demais. Ele não resseca nada, o que já é maravilhoso pra um produto anti acne, mas também não hidrata. Então se você quer ver sua pele hidratada, vai precisar investir em mais algum produto. 

No resumo da ópera, o Epidac OC Gel Antiacne Pós-Limpeza é um produto apenas ok, na minha opinião. Que faz muito bem sua função, se você ainda não tem uma rotina estruturada de cuidados com a pele. Me ajudou bastante no início da minha jornada de cuidados com a pele, mas hoje já não sinto mais tanta necessidade de usá-lo. Indico pra quem não gosta, tem preguiça ou ainda está começando a tentar entender e controlar sua pele oleosa.


E aí, gostou da resenha de hoje? Se você também tem pele oleosa, me conta aí: que produto ou cuidado você tem pra controlar a produção de sebo da sua pele?

Ray Menezes

22 comentários:

  1. A minha pele não é oleosa, um serum e hidratante é suficiente. Para quem tem acne percebo que seja um desespero encontrar o produto ideal.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ray!

    Gostei muito da resenha, deu para ter uma boa ideia do modo como o produto funciona...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  3. ja ouvi falar maravilhas dessa marca entao apesar de ser um bom produto esperava mais do que algo ok

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este produto, para mim já não ia adiantar muito, minha pele é mega oleosa e preciso de algo que me ajude a segurar mais, mas gostei de conhecer
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Pela sua resenha esse produto realmente me pareceu mediano, para pessoas que tem maior incidência de acne é necessário um produto mais potente. Além disso, talvez esse produto seja melhor em peles mistas como a minha, que tem oleosidade apenas em pontos específicos do rosto e não é nada exagerado que mereça maior controle.
    Gostei da resenha Ray, e confesso que sinto falta de posts mais frequentes aqui no blog, espero que seu desânimo te deixe, para o seu bem e dos seus leitores, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  7. Rai, a minha pele é bem oleosa, mas não sei se esse produto seria suficiente não. Até porque não faz milagre, né? Kkkkkkkkkk.
    Mas quem sabe, um dia eu dê uma chance a ele! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Boa resenha, eu não era de cuidar da pele mas depois que comecei a ler bastante blog eu comecei dar mais valor eu uso um produto com a mesma função da marca renew da avon e tenho gostado muito!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, Ray. Não conhecia a marca e nem o produto mas parece ser ótimo mesmo! Minha pele é mista, mas ela tá meio ressecada ultimamente e tô aqui na mesma situação que você, tentando encontrar o produtinho ideal pro meu rosto. Tô testando uns da Nivea e rezando pra dar certo hahahaha

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  10. AMO o quanto suas resenhas são sempre tão honestas e detalhistas. O produto tem pontos positivos bem bacanas e acho que testaria, mas foi MARAVILHOSO já ter tais alertas. Amei você ter trazido o ponto do ressecamento e tantas outras discussões para fora do óbvio.

    semquases.com

    ResponderExcluir
  11. Amei demais sua resenha, muito bom essa classificação de pontos positivos e negativos. Fiquei curiosa para testar esse produto!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Resultado Arapiraca da Sorte

    ResponderExcluir
  13. Poxa uma pena não ter atendido tanto a expectativa. Nunca testei esse produto ou a marca, minha pele é meio oleosa de mais kk talvez funcione melhor e não resseque para peles que sao mais oleosas.

    http://agarotabr.blogspot.com/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Boa resenha. Eu nunca usei esse produto mas acho que ele daria bem na minha pele já que ela não é tão oleosa. Excelentes dicas.

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um ótimo produto, quero testar e ver se vai ser legal para os meus cravos também.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Comprei esse produto hj vou testar pra ver se e bom mesmo depois volto aqui pra da dá um UP!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha , gostaria de saber se eu posso usar um hidratante por cima e logo o protetor solar ?

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha , gostaria de saber se eu posso usar um hidratante por cima e logo o protetor solar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha dermo indicou esse produto e por cima somente o protetor solar.

      Excluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥