postagens recentes

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

5 Cuidados indispensáveis para seus cabelos no verão

Oieeeeeer! Olha eu de novo sendo bem produtiva nessa primeira semana ativa de 2017! Vamos todos torcer para que o resto do ano seja igual, né nom? Tô me esforçando bastante, viu? Já organizei um plannerzinho do blog - se vocês quiserem, posso fazer um post mostrando tudo - e minha agenda pessoa pra tentar otimizar meu tempo, acho que agora vai.

Hoje vamos de dicas para quem, como eu, é rata de praia e adora aproveitar aquele solzinho maroto no verão. Mas pra os cabelos não sofrerem tanto, não podemos esquecer dos cuidados capilares, né? Por isso listei 5 dos meus cuidados com os cabelos no verão pra dividir com vocês, bora lá?


1. Use um leave-in antes de se expor ao sol

De preferência um que seja próprio pra ocasião, aqueles com filtro solar e tudo mais. Esses creminhos formam uma película no cabelo e protegem um pouco os fios da ação do sol, vento, sal e cloro. Não vai ser a fórmula milagrosa, mas vai proteger bastante. E é tipo protetor solar, hein? É sempre bom reaplicar depois de um tempo. No meu caso, eu uso o Yamasterol amarelinho - já falei dele aqui -, ele não tem filtro solar, mas ajuda bastante o meu cabelo a suportar um dia na praia.

2. Evite secador e chapinha

No verão os cabelos já ficam bem sofridos, né? Principalmente se você mora num lugar muito quente, se você se expõe bastante ao sol, se você curte uma piscininha e essas coisas. Então pra quê ajudar o cabelo a se ressecar, né migas? Aproveita a vibe praia e deixa o cabelo secar normalmente, passa um creminho e tá tudo certo!

3. Lave os cabelos com água fria

Eu não sei nem se isso é uma dica mesmo, porque convenhamos, não tem como tomar banho quente nesse calor dos infernos. Mas pra você que curte um banhozinho morno pra relaxar depois de um dia cansativo, tente não lavar seus cabelos nessa temperatura. A água quente deixa os cabelos com as cutículas abertas, logo, eles vão ficar mais embaraçados, ásperos e com menos brilho. Evita, mana!

4. Tenha sempre um borrifador turbinado

Sabe aquele salva vidas pra dar uma hidratada rápida no cabelo? É só preparar um borrifador com um pouquinho de água e algum produto hidratante, tipo mel ou Bepantol. É uma ótima saída pra manter o cabelo sempre hidratado ao longo do dia e, pras cacheadas como eu, dar aquela renovada nos day after. Mas não vai fazer a maníaca do borrifador, hein? Tudo em excesso é ruim.

5. Lave os cabelos depois de sair do mar/piscina

 Depois de dar aquele mergulho no mar ou na piscina, que tal dar uma lavada pelo menos nos cabelos com água doce? O sal e o cloro que ficam nos fios fazem um mal danado, ressacam e deixam o cabelo com aquele aspecto duro. Confesso que meu cabelo fica belíssimo na praia - com ajuda de um pouquinho de Yamasterol -, mas na piscina o bicho fica duro que só vocês vendo, não abro mão de uma chuveirada depois do cloro.



E aí, gostaram das dicas? Dessas aí o que é que vocês já costumam fazer? Me contem aí nos comentários que eu vou adorar saber! E também me contem o que vocês fazem pra manter os cabelos saudáveis no verão, eu adoro uma boa dica, viu? 

Ahh, antes de terminar esse post, um novidade: o blog agora tem um midia kit! Sim! Ganhei um midia kit lindão, feito pela Fran, do blog Delírios Cotidianos e ela arrasou. Se você quiser dar uma olhada no midia kit aqui do blog - e no trabalho da Fran - clique aqui! Enfim, um beijo grande e até breve!

Ray Menezes

8 comentários:

  1. Poderoso seu Midia Kit hein? Amei <3
    E sobre os cuidados... essa de passar Leave-In eu não sabia, vou testar da próxima vez!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas, se não cuidarmos o cabelo detona mesmo! Tenha um ótimo ano <3 https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca usei live in, preciso comprar um pra mim rs
    Àgua fria só de falar já da um friozinho, sou muito friorenta.

    Beijos ♥
    http://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ray, tudo bem?
    Adooorei suas dicas gata, arrasou! *-*
    Só não consigo evitar o secador... =/ Já tentei, mas não consigo! ç.ç

    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  5. Arrasou na dicas gata! Nos cacheadas temos um trabalho redobrado né? por nossos cabelos já serem ressecados por natureza!
    Beijos♥
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu aproveito esse calor e lavo o cabelo com água fria, porque no inverno vish, é difícil! Hahha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ray, adorei suas dicas, nunca fiz leave-in, mas tenho lido bastante sobre... ainda estou naquela tentativa de salvar o meu cabelo que já anda danificado faz algum tempo. Gostei da ideia do borrifador também, nunca pensei nisso. :))

    Ahhh, fico super feliz que tenha gostado do seu Mídia Kit! E obrigada por compartilhar...

    Ótima semana pra ti! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  8. mt boas dias, esse época do ano com piscina e praia os cabelos acabam precisando msm de mais cuidados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥