postagens recentes

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O que estive fazendo nos últimos dias #2

Sabe quando a gente tá com várias coisas programadas pra fazer, muito conteúdo pra botar pra fora e a vida ainda apronta umas com a sua cara e fica tudo tão corrido que no final das contas não dá pra fazer nada e a gente só espera tudo acalmar? Esse aí foi um resumo dos meus últimos dias. Como eu gosto de dividir um pouquinho da minha vida com vocês aqui no meu humilde blog, resolvi fazer esse post e listar tudo o que me aconteceu nos últimos dias.



1. Mais uma apresentação fazendo cover de kpop pra por na conta.

No finalzinho de Setembro eu e minhas amigas, que formamos um grupo cover de kpop, participamos mais um vez do Festival da Coreia do Recife. Apresentamos um cover de As If It's Your Last, da girlband BLACKPINK, uma das músicas que já passou post aqui pelo blog numa playlist. Foi incrível! Deu tudo certo e a energia do público estava incrível! E finalmente agora tenho a felicidade de dizer que tenho uma saia de pregas HAHAHA nem quando eu era aloka fã de Rebelde eu tinha sainhas de prega, mas agora tenho YEY!


2. Mais uma vez: trabalhei muito. E ainda estou.

Grazadeus, né nom? Em Outubro tive duas aberturas de jogos internos, com coreografias e jogos pra apitar. Um bocado de coisa pra dar conta. E por falar em coreografias, estou preparando uma com minha turminha de alunas pra apresentar no próximo dia 4 de Novembro. Meu trabalho também envolveu muito ensaio com minha companhia de dança e muitos afazeres pra estrear um novo espetáculo. Nesse meio tempo também assumi mais duas turmas regulares de aulas de dança. É coisa que só, mas eu tô amando! Manda mais! 

3. Resgatei um cachorrinho.

Dá pra acreditar? Tudo começou quando eu estava indo pra um ensaio para o novo espetáculo e, antes de ir, fui descer o lixo. Foi a aí que vi aquele bichinho pequeno, do tamanho de nada, numa agonia danada embaixo da lixeira. Fiquei tão nervosa! Uma filhotinha vira-lata cheia de feridinhas, magrela, nem olhava pra cima de tanto medo, lambendo o chão de tanta fome. Meu coração ficou partido! Como é que tiveram coragem de deixar um serzinho tão lindo ali pra morrer! Junto com uma vizinha colocamos ela pra dentro do prédio, demos água e comida, um banho, depois começamos a tratar das feridas e vermifugar. Alguns dias depois tivemos problemas com os demais moradores do prédio, que não queriam Maurícia (a sujeita já tem até nome hahahaha) por lá, mas conseguimos um lar temporário pra ela até terminar o tratamento da doença do carrapato e depois disso vamos buscar uma adoção pra Mauricinha. Queria muito ficar com ela, mas infelizmente meus pais não gostaram muito da ideia :( Mas vou cuidar dela até que a bichinha encontre um lar de verdade.

Mauricinha agora, tratada e feliz no seu lar temporário s2

4. Participei do II Encontro Nacional Baque Mulher.

Uma experiência incrível que me fez refletir tanto! O Baque Mulher é um grupo de batuque e muito empoderamento feminino fundado aqui em Recife e tem à sua frente a Mestra Joana Cavalcanti, a única mulher à frente de uma nação de maracatu. Além de trocar experiências com várias mulheres incríveis, eu pude conhecer um pouco mais do trabalho social do Baque Mulher e participei de uma oficina de percussão onde pude aprender a tocar um pouco de alfaia. Amei! 


5. Estreamos um novo espetáculo.

Pegando o embalo do item anterior, tivemos a estréia do novo espetáculo da minha companhia de dança, a Cia. Maktub PE, da qual já falei um bocado aqui no blog. O nosso novo espetáculo "A Corda, Maria Bonita", é o resultado de um trabalho que desenvolvemos ao longo desse ano e depois de muitos ensaios, dores de cabeça, muito empenho e joelhos roxos, finalmente nasceu o fruto do nosso trabalho. Com a trilha sonora feita pelo Baque Mulher, estreamos no Encontro e deu tudo certo. Depois de descer do palco me senti tão leve! Sensação de dever cumprido! 



Depois de tanta coisa, ainda tenho mais alguns itens pra cumprir antes de poder respirar aliviada, mas vou fazendo o que dá pra manter o blog atualizado. Caso eu suma por mais alguns dias, não desistam de mim e podem me acompanhar também pelo instagram, que eu tô sempre postando no feed ou, mais frequentemente, nos stories. Um beijo e até breve! 

Ray Menezes

7 comentários:

  1. opa, dias super ocupados por ai hein! ai gente, que bom que vc resgatou essa fofura, espero que encontre um lar permanente pra ela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Que cachorrinha fofa, adorei saber dos acontecimentos.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Instagram: Bella Página

    ResponderExcluir
  3. que maximo flor!
    amo cover!! e melhor atitute ter resgatado essa fofura ♥
    arrasou !
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  4. Dias agitados eim. Adorei o vídeo de dança e foi lindo o que você fez pela cachorrinha ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Jamais desistirei de você ♥ EU QUERO UMA SAIA DE PREGAS! E que pena que não pode ficar com a cachorra, o problema de apartamento é justamente esse né? </3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. A vida é corrida mesmo né? Mas a parte boa é que é corrida de coisas legais :D
    Que legal que você participa de uma companhia de dança, muito bacana mesmo!
    Que fofaaa a Maurícia, tomara que ela fique bem e encontro um lar que a ame muito <3
    Adorei seu post, eu adoro posts assim mais pessoais :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou passando por essa vibe, a vida tentando me dar umas rateiras, isso que hoje ainda é segunda-feira. ~oremos~
    Grande parte do que vc anda fazendo eu já sabia por que estou sempre no Instagram te acompanhando, mas aqui obtive mais detalhes, kkkk.
    Amei a apresentação no vídeo acima, você dança muito bem. Também acompanhei a saga da Maurícia, apesar de ainda não terem conseguido um lar fixo pra ela, sua atitude merece elogios *-*
    Beijo Ray, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥