postagens recentes

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Reagindo a Castelo Rá-Tim-Bum!

Outubro é o mês das crianças e, embora o dia propriamente dito já tenha passado, acho que o mês inteiro é temático pra elas, né? Toda vez que chega essa época do ano eu fico com aquele sentimento de nostalgia, querendo assistir desenhos e programas de televisão que eu gostava de assistir naquela época. O fato é que nós, crianças dos anos 90, tivemos muitos programas incríveis pra assistir depois de fazer tarefa, né? A TV Cultura, por exemplo, era um reduto de conteúdo infantil de extrema qualidade. 

Já que não consigo falar da minha infância sem lembrar desse programa e, considerando que meu sentimento nostálgico da infância segue aqui firme e forte, resolvi editar e postar esse vídeo que gravei com minhas sobrinhas. Gravamos no dia 12, mas consegui postar naquela semana. Bem, antes tarde do que nunca, né?


Dessa vez as Lulus invadiram meu canal e, junto com Gabi, reagiram ao meu programa de televisão favorito da infância. O que será que elas acharam de Castelo Rá-Tim-Bum

Dá um play aí pra descobrir!






É tão nostálgico que dá pra sentir o gosto!

Castelo era um dos motivos que me faziam voltar correndo da escola. Não perdia um dia! Além de ser muito divertido assistir, a gente aprendia muita coisa com o programa. Cultura, ciência, literatura, música, noções de higiene (quem não lembra do ratinho mais fofo da televisão?), geometria... e, entre tantas outras coisas, amizade. Castelo Rá-Tim-Bum tem um lugarzinho reservado no meu coração de crianças dos anos 90.

Se você também acha que as crianças de hoje precisam conhecer Castelo Rá-Tim-Bum, corre no Youtube! A TV Cultura já disponibilizou todos os episódios da série num canal específico do Castelo. Prepara a pipoca que a maratona vale à pena!

Mas me conta aí, qual era o seu programa de televisão favorito da infância?

Ray Menezes

5 comentários:

  1. Ah que coisa mais fofa, castelo fez muito parte da minha infância!
    Beijos

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu tbm AMAVA castelo! com certeza vou rever tudo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro até hoje esse programa! Realmente, programa de qualidade mesmo!
    Bem que poderiam voltar a reprisar na tv mesmo, ao invés de só no Youtube. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Quando era pequena assistia as vezes, amava os desenhos da Cultura, assistia Madaline, historinhas de dragões. Tempo bom, né?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Que fofas suas sobrinhas <3
    Também nunca assisti Castelo Rá-Tim-Bum, mas sei que é muito legal e todo mundo gostava de assistir.

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥