postagens recentes

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

6 on 6 – Minha cidade

O penúltimo mês do ano chegou ao fim. Novembro passou como uma flecha em direção ao alvo e daqui a pouco estaremos celebrando a entrada de um novo ano. Já que hoje é a última sexta-feira do mês, é dia de projeto fotográfico. O tema desse mês me agradou demais, porque já é um tema que eu gosto muito de fotografar, então não foi nada difícil conseguir as seis fotos de Novembro. Difícil mesmo foi escolher quais postar. Quer dar uma olhada nas minhas fotos desse 6 on 6? Se liga aí!

M I N H A  C I D A D E



Eu sou perdidamente apaixonada pelas minhas cidades, Olinda e Recife. São cidades irmãs e transito entre elas desde que nasci, sendo assim, escolhi postar fotos das duas no 6 on 6 desse mês. São cidades que, apesar dos seus problemas, segue extremamente charmosas e poéticas.

O L I N D A

Vista do Alto da Sé. Recife ao fundo.

Olinda, a cidade em que moro e passo a maior parte do meu tempo, é linda e tem uma história pra contar em cada canto. Cidade das ladeiras, do carnaval de rua, da vista mais bonita de todas! Adoro ir ao sítio histórico de Olinda, é um passeio bem agradável para fazer num final de tarde. Tem muita coisa pra ser vista: as igrejas, os casarões antigos, o observatório... é um lugar mágico! 

R E C I F E


Recife, com suas pontes e rios, é um lugar de gente que respira cultura. De vistas também muito bonitas, Recife encanta com sua história e resistência. A capital também tem vários encantos e roteiros com lugares incrcíveis pra conhecer, mas o clássico é o passeio pelo Recife Antigo, onde ficam vários casarões antigos, museus e lugares importantes. É lá que fica a primeira Sinagoga das Américas e também o Paço do Frevo, um museu dedicado ao nosso ritmo. 

Vista do terraço do Shopping Paço Alfândega.

E 6 on 6 desse mês não poderia ter sido mais fácil e prazeroso pra mim. Fotografar e compartilhar com vocês um pouquinho da minha terra é uma coisa que eu amo fazer e vou seguir fazendo. Se você curtiu as fotos, me segue lá no instagram (@heeeymaria) eu sempre posto fotos das minhas cidades por lá! Espero que vocês tenham gostado!



Quer conhecer outros lugares através do projeto? Se liga nos posts das meninas!


Mas aí, qual foi sua foto favorita desse mês? Me conta aí nos comentários!

Ray Menezes

3 comentários:

  1. sao cidades belissimas que tive a oportunidade de conhecer quando criança ha anos atras e com certeza quero muito voltar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Minhas cidades! Ai que saudade!! Todas as fotos estão lindas.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  3. Difícil fotografar lugares bonitos, a gente não sabe qual foto postar.
    As duas cidades são lindas, fiz um trabalho na faculdade e descobri que Olinda tem vários patrimônios materiais. Não me recordo agora quais são, mas sei que compõem a beleza da cidade. Recife é um lugar muito lindo também. Nunca fui em nenhuma das duas, mas pelas fotos da para perceber.

    Beijos,
    www.boasdepapo.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥