postagens recentes

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Resenha – [JOLSE] BEAUTYMORY Crystal BB Cream 40ml

A onda da k-beauty na minha vida é mais que real. Os produtos de beleza coreanos estão tomando um lugar cativo no meu coração e na minha rotina pela qualidade e multi-benefícios. De produtos de skincare à maquiagem, a indústria da beleza coreana está tomando não apenas o meu coração, mas também o mundo. Já falei aqui que costumo comprar meus produtos coreanos no eBay ou na loja online Jolse. A Jolse, minha loja favorita para comprar produtos de k-beauty, gentilmente me enviou esse BB Cream da BEAUTYMORY pra testar e compartilhar minhas impressões com vocês.


A Jolse é minha loja de k-beauty favorita porque os produtos são originais, enviam rápido, vem sempre muito bem embalados e eles sempre mandam amostrinhas de produtos pra a gente testar. Afinal, é bem melhor testar antes de investir seu dinheirinho num produto, né? 

Recentemente compartilhei aqui no blog a resenha do meu primeiro lip tint, que foi o primeiro item de maquiagem coreana que experimentei. O Beautymory Crystal BB Cream é o primeiro bb cream asiático que eu testei e sempre tive vontade de testá-os pra ver ser davam certo com minha pele e com o clima brasileiro. Fiquei nas nuvens quando recebi esse da Jolse. YEY!




Antes de mais nada, a embalagem é super linda. Uma bisnaguinha clássica desse tipo de produto, mas as marcas coreanas se superam no design das embalagens. Por mais simples que sejam, elas conseguem ser bonitas e, ouso dizer, fotogênicas. O produto veio com um lacre prata pra não vazar produto, bem seguro. Além disso, o bb cream da Beautymory tem FPS 37/PA+++, o que é um fator de proteção consideravelmente alto, e a marca é cruelty-free. Já começou com ponto positivo!

Analisei a fórmula do BB Cream da Beautymory no CosDNA e, segundo o site, descobri que o produto contém 2 ingredientes que são ruins para a pele acneica: Polyglyceryl-3-Diisosteaarate, um emulsificante; e Cocos Nucifera Oil, o nosso conhecido óleo de coco. Adoro usar óleo de coco no cabelo, mas morro de medo de usar na pele, por ele ser uma substância comedogênica e eu não preciso de nenhuma ajuda para ter espinhas na cara (já tenho suficientes por mim mesma), mas como no Crystal BB Cream está lá embaixo na lista de ingredientes, não encarei isso como um problema. Fora esses dois ingredientes e mais alguns que apresentam baixo risco para pele oleosa, a fórmula do BB Cream da Beautymory apresenta um ingrediente com risco altíssimo para peles sensíveis, o Ficus Carica Extract, que é um agente hidratante da pele, mas - segundo estudos - é propenso à provocar alergias.

Mesmo não tendo a pele sensível, antes de testar o produto no rosto todo, fiz um teste no antebraço e atrás da orelha. Já que não apresentei irritação ou indício de alergia, fui testar. Fora esses ingredientes preocupantes, a fórmula do produto é muito interessante, com vários ativos hidratantes, proteção UV, extratos de planta e ingredientes que ajudam na cicatrização da pele.


Minhas impressões

A embalagem é, além de muito bonitinha, bem prática. Adoro produtos com embalagem de bisnaga porque são fáceis de manusear e a gente pode cortar quando tiver acabando, pra aproveitar todo o produto que fica dentro. Minha cor é a #02 Natural Beige e, antes de receber, eu tava com medo de ficar muito clara pra mim. Na foto aí em cima dá pra ver que, comparando com minha mão, o BB Cream é bem mais claro, mas - por causa dos meus fraquentes tratamentos para acne e o uso constante de protetor solar facial - a pele do meu rosto é mais clara que o resto do corpo. O tom #02 é quase perfeito pra mim, sendo que ele tem o fundo mais rosado e eu sou mais amarelada. Quando vou sair só costumo ajustar o tom com pó, pra tentar amenizar a diferença do tom do rosto pro resto do corpo.

Apliquei o Beautymory Crystal BB Cream com os dedos limpos, porque é como gosto de aplicar esse tipo de produto, e não precisei de muito produto pra espalhar pelo rosto inteiro. O produto tem uma textura fluida, mas não tão fluida como de outros BB creams que já experimentei, o que é um ponto positivo pra mim. A cobertura é de média a alta para um bb cream, na minha opinião, e apesar disso deixa um aspecto bem natural na pele. Por causa do meu tratamento de acne, algumas áreas do meu rosto estão descamando, isso comprometeu um pouco o acabamento no meu rosto. Já nas áreas que não estão descamando, ele uniformizou bastante o tom da minha pele e cobriu as marcas vermelhas das espinhas.  

Fiz questão de fotografar o lado mais problemático do meu rosto. 

O acabamento dele é semi-matte, deixa a pele sequinha, mas com um brilho bem bonito. Quando testei o produto sem selar a pele com pó, ele transferiu um pouco no teste do celular e no papel também. Já selando com pó, a transferência diminui bastante.

Ao longo do dia - e testei esse produto nos dias bem quentes e úmidos de Recife - o produto se comporta bem. Não derrete, deixa uma cobertura bem bonita e a pele viçosa ao longo do dia e, mesmo eu suando no trabalho, a cobertura permanece bonita. No final do dia, depois de mais de 8h horas com o produto no rosto, percebi que o bb cream craquelou um pouco as áreas que estão muito ressecadas por causa do tratamento com ácido e nas áreas que estão bem, a cobertura permaneceu bem ok, mas a pele já aparentava bastante a oleosidade característica.

UPDATE: Em dias muito quentes o BB Cream não segura a oleosidade do rosto e transfere muito mais.



No mais, achei o Beautymory Crystal BB Cream um produto bem digno. Pode não ser o ideal para peles oleosas em climas tropicais, mas se você - assim como eu - precisa de um pouco mais de cobertura no seu dia a dia, acho que vai querer provar esse. Acho que é um produto ideal para pessoas com pele de normal a mista. Os pontos negativos, na minha opinião são a pouca gama de cores disponíveis - a marca só tem 2 tons: o #01 Light Beige e #02 Natural Beige - e o preço: cerca de U$ 22.10. É um preço bem salgado e não costumo investir tanto nesse tipo de produto, mas pra quem gosta e tá em busca de um bb cream da vida, acho que vale a pena o investimento.

Essas foram as minhas impressões sobre o BEAUTYMORY Crystal BB Cream, espero que vocês tenham gostado! Obrigada à Jolse, por proporcionar este conteúdo. Se interessou pelo Crystal BB Cream da Beautymory? Está à venda nesse link aqui, lá na Jolse.

JOLSE

❤

Mas me conta aí, você já experimentou algum produto de maquiagem ou skincare asiático?

Ray Menezes

Esta resenha foi proporcionada pela loja online Jolse, mas toda opinião aqui expressa é puramente sincera e está de acordo com as minhas experiências utilizando o produto, independente de parceria.

8 comentários:

  1. Nunca testei nenhum produto coreano, mas para um BB Cream até que tem uma cobertura legal. O preço não é um dos melhores, mas deve valer a pena. Adorei a resenha <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Ray, confesso que não sou chegada em BB Cream, justamente pela cobertura ser um pouco mais baixa. Mas até que gostei desse. Porém, como minha pele é oleosa (bem oleosa), não sei se investiria tudo isso nesse BB Cream. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. eu adoro BB cremns assim que dao uma cobertura mais natural pra usar no dia a dia, fora que os coreanos com certeza sao os melhores, gostei mt de conhecer esse

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha sobre esse produto, confesso que evito um pouco o bb cream. Desde que conheci a base matte da vult uso ela pra tudo, porque ela fica leve, mas cobre bem, sem pesar no acabamento, sabe?

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Morro de curiosidade por produtos asiáticos.
    Eu adorei a cobertura dele realmente para um bb cream cobriu legal.
    Adorei sua resenha rica em detalhes e fotos.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu estou querendo a pele das asiáticas, isso sim! hahah Amo BB Creams e aqui na Europa não tem muitos... só em marcas famosinhas e carinhas... Amei a resenha e quero entrar nesse mundo dos cosméticos asiáticos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nossa achei a cobertura ótima, para um bb cream é maravilhoso

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  8. Os produtos de skincare coreanos também já têm um lugar cativo no meu coração, mas confesso que nunca experimentei a maquilhagem - se calhar é por quase não usar :)

    Achei a cobertura muito boa *.*
    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥