postagens recentes

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Resenha – KIT Pós-Coloração BioExtratus

Desde que comecei a colorir o cabelo com cores vibrantes, venho buscando produtos que me ajudem a manter a cor ou que, ao menos, não façam com que ela se vá mais rápido. Afinal de contas, não tem coisa mais chata que tonalizar o cabelo num dia e na lavagem seguinte ver metade da cor indo embora pelo ralo. Foi nessa busca que encontrei a linha de Proteção da Cor da BioExtratus.


Na Hairnor desse ano eu visitei o stand da BioExtratus Recife e os produtos estavam com preços muy amigos na feira. Sendo assim, garanti o meu kit de shampoo e condicionador, de brinde recebi um sachê de tratamento de choque da linha. Já estou usando o shampoo e condicionador há um tempo, intercalando com outros produtos, e hoje resolvi trazer a resenha deles aqui no blog.

Tem cabelo colorido e tá procurando shampoo e condicionador? Se liga aí nessa resenha!



O que a marca diz:
Desenvolvida para hidratar, recuperar, proteger e aumentara durabilidade da cor nos cabelos coloridos. Sua fórmula contém antioxidantes que mantém o cabelo com muito mais hidratação, brilho, saúde e cor. E toda linha é liberada para Low Poo.
 

Os ativos da linha são: Goji Berry, que é antioxidante e protege a cor  e a saúde dos fios; Aminoácidos de cereais, que reparam danos internos e externos, suavizam a textura e nutrem os fios; e Lumicor, que é uma tecnologia exclusiva da marca, que repara a fibra capilar, repõe massa, hidrata e reativa o brilho dos cabelos. 

A linha completa é formada por 6 produtos, eu testei apenas 3 deles - o shampoo, condicionador e a emulsão mágica de memorização da cor - e vou contar tudo o que achei pra vocês agora. 


O shampoo é transparente,levemente perolado e oferece uma limpeza suave, porém bastante eficaz. Uso o produto apenas na raiz do meu cabelo, espalhando bem por toda raiz e massageando bastante. Depois repito a lavagem só por costume. Sinto meu cabelo bem limpo depois da lavagem. Limpo, mas nada rígido. O desbotamento da cor é inevitável, já que mantenho a cor com tonalizante e ainda mais por usar um tom que é praticamente uma cor fantasia, mas percebo que outros shampoos fazem o debote ser muito mais rápido do que o shampoo da Bio Extratus

O condicionador é cremoso, de consistência média, achei muito bom. Sinto que sela bastante as cutículas e desembaraça os fios, deixando meus cabelos bem macios e brilhosos. Com as cutículas bem seladas, a cor se mantém bonita por mais tempo e me faz . Meu ruivo agradece! 


O tratamento de choque promete um tratamento intenso em apenas 60 segundos. O produto é bem emoliente, espalha super fácil no cabelo e, apesar de parecer que meu fio absorve o produto todo, o sachê com XXml rendeu 3 aplicações no meu cabelo. Sinto que é um tratamento potente, mas em 60 segundos... não sei não.

Em 60 segundos não achei o tratamento muito intenso, mas deixando por mais alguns minutinhos meu cabelo ficou com um aspecto muito bonito. Brilhoso, macio, a cor bem bonita.. com cara de cabelo de gente fina. Gostei bastante.


O que achei: São bons produtos pra quem tem cabelos coloridos. Sinto que o desbote da minha cor quando uso o shampoo e condicionador Pós-Coloração são menores do que quando uso produtos sem essa função. Claro, a linha não anula o desbote da cor, o cabelo desbota sim na lavagem. Mas, já que o shampoo é livre de sulfatos, a lavagem desbota menos menos do que quando uso outros produtos e, usando a linha (condicionador e sachê de tratamento), sinto que os benefícios são ainda maiores. Por isso, quando tonalizo meu ruivo, costumo usar a linha da Bio Extratus pelo menos nas duas lavagens seguintes. Além disso, e talvez o ponto mais positivo da linha seja esse, o cheiro da linha é coisa de outro mundo! É um cheiro floral delicioso que, mesmo eu que não gosto de perfume floral, me apaixonei.

Quando comprei, paguei 27 reais no kit com shampoo e condicionador e de brinde ganhei o sachê de tratamento de choque, um precinho bem legal. Em loja o preço e bem mais caro, mas penso que valha a pena o investimento, já que se trata de um produto que cumpre o prometido. 


Mas me conta aí: você tem ou já teve cabelos coloridos?

Ray Menezes

13 comentários:

  1. Eu já usei esse sachê quando tinha o cabelo colorido e achei ótimo! O cheiro é maravilhoso mesmo, né? Eu amo o cheiro dessa linha!
    Quando eu voltar a ter o cabelo colorido, usarei com certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. gosto bastante dos produtos da bioextratus, super boa indicação pra quem tem os cabelos coloridos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Conheço essa marca, mas nunca usei!
    Postagem nova - https://meuestiloe.blogspot.com/2018/12/look-do-dia-vestido-branco-girlmerry.html
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Achei o preço ok pela qualidade do produto, e sei que a marca é bem renomada. Adorei o post.

    www.sabiave.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi esses produtos a venda e tive vontade de testar, porém não sabia se era bom. Mas pela a sua resenha deu pra saber que sim :). Também quase não confio em nenhum tratamento de 60 segundos, gosto de deixar pelo menos uns cinco minutos que é para garantir.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga minha usa esse e adora o cabelo dela também é tingido de ruivo.
    Adorei ler sua resenha e saber o que acha.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  7. O ruivo é uma das cores mais importantes na questão de cuidado após a coloração né? Tanto pra dar o brilho como para intensificar a cor. Adorei a resenha! Ainda não passei coloração no meu cabelo, só descolori mesmo. Mas já sei que posso confiar na marca em questão de cuidados.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei sua dica, só quem já coloriu o cabelo sabe o quanto é difícil deixar o cabelo saudável. Já tinha visto essa linha, mas não sabia se era boa ou não. Agora já quero testar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Seu blog é muito bom mesmo, estou amando ler os seus artigos..

    Já salvei seu Blog em meus favoritos.


    Estou amando seu blog ❤️


    Meu Blog: Loteria Estadual do Ceará

    ResponderExcluir
  10. Minha vó tem usado essa linha e, aparentemente, tem gostado. Eu já tive uma pequena tentativa de cabelos ruivos.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Preciso experimentar essa marca! Feliz ano novo. <3

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essa marca, tudo deles que ja usei é otimo!
    Qdo pintava o cabelo usava uma linha proteção de cor da Kert, é baratinha e funciona SUPER! Indico ;)

    Beijos,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥