postagens recentes

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Resenha – COSRX Centella Water Alcohol-Free Toner

O ano novo chegou e uma coisa que tive em 2018 e que vai se manter muito forte em 2019 é o cuidado com a minha pele. Em 2017 iniciei uma rotina muito simples de cuidado com o rosto, no ano passado fui testando alguns produtos e adicionando coisas na minha rotina. Nesse ano, sinto que estou muito determinada a cuidar bem do meu rosto - que é muito problemático -, estabelecer um tempo diário para minha rotina de skincare e não abrir mão dele nunca mais. 

Sei que o melhor cuidado que podemos dar pra nossa pele - e pro nosso corpo inteiro - é manter um estilo de vida saudável, boa alimentação e ingerir muita água. Juro que tô tentando. Mas, aliado a isso, não faz mal nenhum usar uns produtinhos legais e dar um cuidado extra pra nós mesmas, né? Foi com esse pensamento que comecei a investir em produtos de skincare coreanos.

Hoje vou mostrar pra vocês um dos primeiros produtos coreanos que testei, o COSRX Centella Water Alcohol-Free Toner.



Já tinha mencionado a marca aqui no blog, nesse post aqui, e na ocasião falei que provavelmente essa seria minha marca favorita de produtos coreanos. Não que eu tenha provado várias, mas dentre as que experimentei, a COSRX segue sendo a que eu gosto mais. A marca trás um mix de fórmulas simples e de qualidade, embalagens minimalistas e práticas e preço consideravelmente amigo. Gostei de todos os produtos que experimentei da marca - já tenho uns 3 na conta - e isso já dá um spoiler dessa resenha de hoje, né?

O COSRX Centella Water Alcohol-Free Toner é um tônico de fórmula muito simples, com poucos ingredientes, e tem como seus dois ingredientes em maior concentração água (Mineral Water from JEJU 82%) e extrato de Centella Asiática (Centella Asiatica Leaf Water 10%).


Se você tá perdida e não sabe o que é, eu te digo! A Centella Asiática é uma planta medicinal e entre seus vários benefícios para saúde, a Centella apresenta ação tônica, anti-inflamatória, calmante e estimula a produção de colágeno. Só coisa boa pra pele, né?

Esse tônico é indicado principalmente pra quem tem pele sensível e pra quem, assim como eu, tem pele acneica, irritadiça e com inflamações constantes. Já tô usando ele há um bocado de tempo e sempre intercalo com outros 2 tônicos que tenho aqui em casa, dependendo da necessidade da minha pele. Costumo usar o COSRX Centella Water Alcohol-Free Toner quando estou com a pele bastante irritada por causa da acne. Gosto de usá-lo na minha rotina da manhã, mas vez ou outra uso também na rotina da noite.

Parece uma aguinha mesmo.

O que achei: O tônico de Centella Asiática da COSRX é ótimo pra acalmar minha pele naqueles dias em que ela está bem inflamada e as acnes e marcas estão bem vermelhas. É evidente que, quando uso o tônico nesses dias, o produto ajuda a diminuir a vermelhidão do meu rosto. Enquanto finalizador de limpeza, acho que ele ainda deixa um pouquinho a desejar. Sinto um efeito muito melhor quando uso um adstringente, por exemplo, já que minha pele é bem oleosa a produz muito sebo. Mas em questão de acalmar a pele, o tônico da COSRX é imbatível. Também sinto que o produto dá uma leve hidratada, deixa minha pele com um viço bonito, mas é algo sutil (não substitui um sérum ou um creme hidratante). A embalagem é bem resistente e prática, a saída em pump ajuda bastante a economizar produto a cada uso.

Em resumo, o COSRX Centella Water Alcohol-Free Toner não é um must have na minha rotina de skincare, mas é um excelente produto pra quem tem pele sensível e irritadiça. Me custou U$12,50 no eBay, um preço que - convertendo pro real - é mais caro do que alguns tônicos de farmácia, mas que na minha opinião, vale a pena pagar.

❤


Mas me conta aí, você usa algum tônico facial

Ray Menezes

10 comentários:

  1. nossa ja quero mt testar esse produto! com o calor que está fazendo minha pele se revoltou e estou com o rosto bem cheio de espinha e querendo algo assim que ajude na limpeza e acalme a pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom e quero testar, adorei a resenha
    beijos
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  3. Os produtos coreanos devem ser muito bons, as mulheres de lá estão sempre com a pele bem cuidada. Adorei a embalagem dele, bem minimalista mesmo. Menos é mais.
    Nunca usei nenhum tônico facial, na verdade nunca tinha usado nada de cuidados para o rosto. Só agora que comecei a manter uma rotina de skincare.
    Vira e mexe meu rosto fica bem avermelhado, com aquela sensação de ter queimado mesmo. Esse tônico ia ser bom para mim, pois ia aliviar essa sensação.

    Você tem o link dele?

    Beijos
    Boas de Papo
    Instagram Boas de Papo

    ResponderExcluir
  4. Até ano passado eu não cuidava muito da minha pele mas te tando ver blogs falando sobre eu comecei tó usando um tônico facial da renew da avon, comecei dia primeiro e já percebi diferença na pele.

    ResponderExcluir
  5. Amei sua dica, desde o ano passado tenho cuidado muito mais da minha pele e os sinais são visíveis. Ela ficou muito melhor!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa já vou testar haha , estava pensando que para resolver meu caso eu ia precisar fazer microagulhamento mesmo, mas vale a pena testar um creme antes.

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cuidar da pele é essencial, adoro essas resenhas e dicas de produtos pra pele.
    Gostei desse, não conhecia ainda.
    Bem bacana!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ray, esse tônico parece bom mesmo, hein? Mas como minha pele não é irritada e nem sensível, não sei se investiria nele, apesar de ter ficado curiosa! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Ter uma rotina de skincare é muito bom! Eu to tentando também. Já tenho o costume de quando acordo e antes de dormir lavar o rosto e passar creme hidratante, agora preciso fazer os outros cuidados como usar máscaras que ajudem e etc. As vezes da vontade de ir pra Coreia só pra comprar esses produtinhos e cuidar da pele, depois que ela tiver boa a gente volta pro Brasil, sabe? Hahahahaha! Minha pele ultimamente anda bem irritada por causa da acne, não sei se é o calor ou sei lá, fase? Mas sei que ela tá vermelha e com aquelas acnes que machucam, sabe? :( Gostei de saber que o produto ajuda a diminuir a vermelhidão, porque é isso que to buscando agora. Não uso nenhum tônico facial #shameonme!!! Por isso preciso começar essa rotina o quanto antes.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥