postagens recentes

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

5 Coisas que ainda dá tempo de fazer em 2017

Novembro chegou com tudo, esfregando na cara de gente que 2017 passou na velocidade da luz e já tá quase acabando. Mas ainda temos uns bons 55 dias pra a gente botar as coisas em ordem e fazer o que tem que fazer, antes de brindar a chegada de 2018. 

Inspirada por um dos temas da blogagem coletiva do grupo Blogs Up, que era "O ano ainda não acabou!" resolvi fazer uma lista de 5 coisas que a gente pode fazer ainda esse ano pra chegar em 2018 com o pé direito! Se liga aí!





1. Arrumar seu guarda-roupa

Já perceberam como eu tô sempre batendo nessa tecla aqui? E vamos deixar claro que quando digo "arrumar seu guarda-roupa" você pode levar em vários sentidos: (a) literalmente arrumar seu guarda-roupa, dobrando as roupitchas bagunçadas e tal; (b) em meio a isso, vasculhar e ver as roupas que não te servem mais pra mandar pra doação; (c) após as alternativas anterior, perceber que você tem um bocado de roupa que não usa e se sensibilizar que não deve comprar tanto por impulso. Então que tal, além de arrumar seu guarda-roupa, você pensar em novos looks com as peças que você tem jogadas aí? 

2. Começar uma rotina mais saudável

Nunca é tarde, né? E quando falo em rotina saudável, não estou falando apenas de dieta, tá? Na verdade eu nem gosto de fazer dieta, mas o que é que custa cortar algumas bombas que a gente consome e adicionar alguns itens mais saudáveis no cardápio? Ultimamente tô deixando a preguiça de cortar vegetais de lado e montando uma saladinha pra comer no almoço, já é um começo, né? Ainda não cortei nada da minha alimentação, mas às vezes troco o biscoito recheado por um biscoito de cereais, ou então o fast-food por uma opção melhor na praça de alimentação do shopping. Por enquanto é só ás vezes mesmo, mas já me sinto bem melhor com isso. E também não vamos esquecer de nos exercitar, né? Além de hábitos alimentares mais saudáveis, mexer o corpo também é ótimo pra começar a mudar sua rotina, então que tal uma caminhada ou uma aula de dança hoje?

3. Por em dia seus trabalhos pendentes

Vai chegando o final do ano e parece que quanto mais a gente trabalha, mais trabalho aparece pra se acumular, né? Se você tem assunto pra estudar, tem provas pela frente, trabalho pra fazer, artigos pra dar conta, papelada pra por em dia ou então o famigerado tcc... que tal estabelecer umas metas diárias? Podem ser metas por tempo de estudo do tipo "30 minutos de estudo sem parar" ou então conteúdo "hoje vou revisar tal conteúdo inteiro", mas o pouquinho que você cumprir por dia já vai te ajudar a adiantar as coisas e não deixar tanta coisa se acumular. Vamo evitar tanto stress nas últimas semanas do ano?  

4. Organizar suas finanças

Tá aí uma coisa que eu tô super empurrando com a barriga pra fazer, mas é tão necessário, né? Se você trabalha, recebe bolsa ou só recebe uma mesadinha mesmo, organização das finanças é uma coisa que pode te ajudar demais! Conhecer o quanto você ganha e comparar com o quanto você gasta é o primeiro passo. No caso, ainda estou nesse primeiro passo mesmo, mas ainda tenho 55 dias pra fazer esse estudo e terminar 2017 como uma pessoa financeiramente mais organizada. Final de ano, apesar do décimo terceiro salário, sempre tem muito gasto e começo de ano então.. vish! Então que tal fazer um estudo das suas finanças ainda esse ano e já tentar se organizar melhor pra começar 2018 já poupando uma graninha pras próximas férias? 

5. Atualizar as séries/leituras atrasadas

Porque a gente também merece um tempinho pra relaxar nessa correria de final de ano, né? Então se você deixou um livro com a leitura pela metade, ou perdeu alguns episódios daquela série que você acompanha, que tal reservar um tempinho na sua semana pra botar tudo em dias? Eu tenho dois livros pra terminar - e alguns vários que comprei na Bienal do Livro de Pernambuco pra começar - e tenho vários doramas que ainda quero assistir esse ano, fora que ainda nem comecei a assistir a segunda temporada de Stranger Things! Esse final de semana promete muita pipoca! 


E aí, gostaram da lista? Ainda tenho algumas coisas dessas pra fazer, outras eu já estava trabalhando ao longo do ano, mas em 55 dias ainda dá pra fazer um bocado de coisa e encerrar 2017 nos trinques. 

E você, o que vai fazer nos dias que faltam pra acabar o ano? 

Ray Menezes

13 comentários:

  1. Ainda essa semana irei arrumar o guarda roupa, hoje pus a série em dia e agora só falta os trabalhos da faculdade! Obrigada pela inspiração!

    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tu como sempre com esses posts maravilhosos e que dão um tapa na nossa face, tô precisando urgenteeeeee fazer uso dessa lista!

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ray, tudo bem? =)
    Adorei esse post! *-*
    Colocar as séries em dia com certezaaa!


    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  5. menina, eu to tentando sempre fazer varias dessas coisas, recentemente arrumei , joguei fora td minha papelada, livros , etc

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais preciso da sua lista é organizar as finanças, com certeza. Nunca é tarde para dar uma organizada na vida. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post! O que eu mais tô tentando colocar em prática ainda nesse ano é por em dia meus trabalhos pendentes (que não são poucos) e atualizar minhas séries (que também não são poucas haha). Meu guarda-roupa até que tá organizadinho!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O ano está acabando, mas com toda certeza podemos colocar várias coisas em dia, resolver situações, começar algo novo... Afinal, são apenas números, a vida continua.
    Gostei das suas dicas!! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Realmente dá tempo e eu achando que tava tudo perdido e esperando 2018, na verdade eu estava era perdendo tempo achando que não havia tempo rsrs, bem louca né? Obrigada pelo post com as ótimas dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Começar uma rotina mais saudável e arrumar minhas finanças são duas coisas que eu preciso muito fazer antes do ano acabar..vamos ver se eu vou conseguir haha. Sempre é tempo pra levantar e mudar, independente do dia ou do ano. :)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  12. Acho qe me encaixo em arrumar o guarda-roupas haha!
    arrumei a pouco tempo, mas é sempre bom da umas olhadas ♥
    beijos
    http://www.decortidy.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sempre é tempo de começar coisas novas. É isso aí!!

    beijos
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita! Se quiser deixar um comentário falando sobre o que você achou do blog/post eu ficarei muito feliz e faço questão de retribuir a sua visita, se você deixar o endereço do seu blog :3 Até breve! ❥